Esportes

Juventude goleia o Flamengo de São Pedro e segue na liderança no Gauchão Feminino

Time do técnico Luciano Brandalise já marcou 15 gols e sofreu apenas um na competição

Com a vitória sobre o Flamengo de São Pedro, gurias seguem na liderança
Com a vitória sobre o Flamengo de São Pedro, gurias seguem na liderança (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

As gurias do Juventude tiveram, no domingo (6), outra grande exibição pelo Gauchão Feminino. Com uma partida segura, o time comandando por Luciano Brandalise derrotou o Flamengo de São Pedro pelo placar de 4 a 1. Com 100% de aproveitamento, as Esmeraldas lideram com seis pontos, 15 gols marcados e apenas um sofrido.

Os gols do jogo de domingo, disputado no Campo da Fras-le, foram anotados por Thalita (2), Aninha e Vanice, enquanto Juliana descontou. A próxima partida do Juventude no Gauchão Feminino será diante do Elite. A partida está marcada para o Estádio Bertholdo Christmann, na cidade de Ijuí, às 15 horas, pela 3ª rodada da competição.

4 a 1 no Flamengo de São Pedro

A primeira chegada do Juventude foi em rápido contra-ataque pela esquerda com Aninha, que cruzou. A bola desviou em Andressa e obrigou Cláudia a praticar grande defesa, espalmando para escanteio. Aos nove, Karol levantou na área e depois do bate e rebate, a bola ficou com Thalita. A camisa 11 bateu cruzado e acertou o cantinho esquerdo da Cláudia, abrindo o placar para as Esmeraldas.

Na resposta do Flamengo de São Pedro, Anelise concluiu para boa intervenção da Cláudia. Na sequência, a equipe de Luciano Brandalise criou duas boas chances, com a Grazi que chutou e a bola passou na frente do gol. Depois do lance, Katy tentou, mas a bola desviou em Alice e a zaga adversária tirou da área.

O segundo tempo começou com as duas equipes marcando forte, com pouco espaço para jogar. O Ju pressionou e teve uma sequência de três escanteios. No último, Katy desviou de cabeça e a bola bateu no braço da defensora. Pênalti que Aninha cobrou e mandando para o fundo das redes.

As gurias do Ju aumentaram o ritmo e ampliaram a vantagem aos 19. Vanice testou forte, sem chances para a Cláudia. Dois minutos depois, Thalita aproveitou o rebote na área e soltou a bomba, cruzado, marcando o quarto gol alviverde na partida, e também o quarto dela no Estadual. O Flamengo descontou com Juliana, aos 37.