Polícia

Brigada Militar atende duas ocorrência por perturbação no mesmo local, em Otávio Rocha

Os fatos ocorreram na Estrada Olindo Carlos Toigo, comunidade de Nova Brasília.

três coroas
Foto: Ilustração

Por volta das 23h15 deste sábado (06), uma guarnição da Brigada Militar foi despachada para ocorrência de perturbação do
sossego alheio no salão da comunidade de Nova Brasília, em Otávio Rocha, interior de Flores da Cunha.

No local, foi constatado que um veículo estava com o som extremamente alto. A responsável, uma mulher de 33 anos, assinou um termo circunstanciado. A vítima um homem de 28 anos não fez contato com a guarnição. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado pelo Detran.

Já por volta das 23h25, novamente a guarnição foi despachada pela sala de operações para averiguar o lugar, pois novamente estaria com som alto.

Chegando no local, havia em torno de 16 pessoas e um veículo parati dentro do salão fazendo uso de som audível a mais de 50 metros.

Durante a identificação do proprietário do veículo, foi informado a ele que o veículo seria recolhido, foi quando o mesmo não aceitou e acabou desobedecendo as ordens e resistindo a prisão. Seu irmão, por sua vez, investiu contra um dos Militares, não aceitando a prisão. Foi necessário realizar dois disparos de Spark para conte-los.

Diante dos fatos, as partes irão responder pelos crimes de perturbação do trabalho ou sossego alheio e desobediência.

 

Veja mais sobre segurança

Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas em Guaporé

Na noite deste sábado (05), a Brigada Militar via equipe da Força Tática, realizando patrulhamento tático motorizado em combate da criminalidade durante a operação Choque de Ordem, prendeu um jovem de 19 anos por tráfico de drogas, em Guaporé.

A ação ocorreu por volta das 23h na Avenida Silvio Sanson, área central do município, quando os policiais realizaram a abordagem, e durante busca pessoal foi localizada uma porção de cocaína. Foi apurado que este rapaz possuía mais entorpecente, sendo então localizado uma mochila, que continha no seu interior 100 gramas de cocaína e 17 gramas de crack. Esta droga após fracionada renderia em torno de 210 porções.

O jovem, que possui antecedentes por porte irregular de arma de fogo e posse de entorpecente, recebeu voz de prisão e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Marau, onde foi atuado em Flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas. Em seguida, encaminhado para o sistema prisional gaúcho, onde permanecerá a disposição da justiça.