Memória LEOUVE

MP denuncia sobrevivente de confronto com a BM por duplo homicídio no Planalto

MP denuncia sobrevivente de confronto com a BM por duplo homicídio no Planalto

O Ministério Público denunciou nesta quinta-feira, dia 3, Anderson Lima de Miranda, de 34 anos, pelas mortes de Jonas de Almeida de Mello e Lílian Cassini, assassinados no dia 17 de outubro deste ano no bairro Planalto, em Caxias. Além dos homicídios, Anderson também foi denunciado por dupla tentativa de homicídio contra os policiais militares que trocaram tiros com os criminosos após a execução do casal. Na ocasião, ele foi o único dos cinco que sobreviveu.

 

A denúncia oferecida pelo Ministério Público alega que Anderson é integrante da facção criminosa “Os Manos”. Segundo a promotora Silvia Regina Becker Pinto, os homicídios foram triplamente qualificados (motivação torpe, com emprego de meio cruel e com recurso que dificultou a defesa das vítimas), e as tentativas de homicídio foram duplamente qualificadas (para assegurar a impunidade e vantagem dos crimes e contra policial militar no exercício da função).

 

Anderson ainda deve responder por receptação de veículo roubado, porte ilegal de duas armas e de um colete balístico.

 

Relembre o caso

 

Cinco homens armados executaram na noite de segunda-feira, dia 17, Jonas Almeida de Mello, 26 anos, e Lilian Cassini, 21 anos, em frente a uma residência no bairro Planalto. Após cometerem o crime o bando tentou fugir, mas foram perseguidos pela polícia. 

 

No bairro Vila Ipiranga, os bandidos entraram em confronto com a Brigada Militar. Quatro dos cinco homens envolvidos no duplo homicídio foram mortos pela polícia. Morreram Eduardo Mascarello, 23 anos, Eduardo de Jesus, 19 anos, Rodrigo Pavan, 34 anos e Robson de Souza Nunes, 30 anos.

 

Anderson Lima de Miranda, 34 anos, foi ferido e encaminhado para o Hospital Pompéia sob custódia da polícia. Dois dias depois, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece preso.