Memória LEOUVE

Cerca de 80% das obras do Crema Serra estão concluídas

Cerca de 80% das obras do Crema Serra estão concluídas

A previsão do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) é que todas as obras de restauração estejam concluídas até o dia 15 de dezembro. Nas próximas semanas os trabalhos vão recuperar a pavimentação da BR 470 entre Vila Flores e Nova Prata. Posteriormente será implementada a segunda capa asfáltica no perímetro urbano da rodovia em Bento Gonçalves. 

 

O Superintendente Regional do Daer, Ernesto Luiz Vasconcellos Eichler, explica que dos quatro trechos do Crema apenas um não está concluído. Ele informa que um novo contrato de conservação está sendo licitado, assim no início de 2017 novas obras vão ser realizadas na região. Em relação ao Crema Bento, o Superintendente Regional afirma que está em processo de licitações do projeto, assim, somente no final do próximo ano devem ocorrer liberações de obras. 

 

O Crema Serra vai restaurar 195 quilômetros de rodovias pavimentadas com recursos do Proinveste, em contrapartida a um financiamento do Banco Mundial (Bird), a estimativa de investimento é de R$ 80 milhões de reais.