Memória LEOUVE

Empresário é morto em tentativa de assalto em Caxias

Empresário é morto em tentativa de assalto em Caxias

Uma tentativa de assalto provocou a morte do empresário caxiense Fernando Osvaldo Weber, 44 anos, na noite desta quinta-feira, dia 3, em Caxias do Sul.

 

O crime aconteceu por volta das 21h30min, em frente a empresa de propriedade da vítima, na Rua José Bertelli, número 64 no bairro Santos Dumont.

 

Conforme informações da Policia Civil, Fernando teria ido levar uma funcionária em casa, no bairro Salgado Filho, e ao retornar foi sido atacado por um assaltante.

 

Fernando conduzia um veículo Nissan Tiida preto, de placas IRV 2753, e não teria parado na ação do criminoso que atirou. A bala furou vidro lateral do carro e atingiu o braço esquerdo da vítima, que ha pouco tempo havia feito uma cirurgia cardíaca.

 

Conforme informações, que devem ser pelo exame de necropsia, Fernando teve um infarto após levar o tiro. O veículo em que ele estava ainda andou por mais alguns metros até colidir na traseira de uma Fiat/Palio Weekend, de placas IKM 6787.

 

O delegado Ives Trindade considerou o caso como um latrocínio. Esse é 7º caso deste tipo em Caxias neste ano de 2016. O último roubo seguido de morte ocorreu no dia 12 de junho.

 

Na ocasião, a vigilante do IFRS, Elisete Benedetti Xavier de Lima, 38 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça.

 

Com mais essa morte, o mês de novembro vem mantendo o mesmo ritmo de outubro em relação a mortes violentas. Em três dias deste mês já foram registrados quatro mortes. No total, 129 mortes violentas foram registradas em Caxias nesse ano.