Memória LEOUVE

Daniel Guerra é o novo prefeito de Caxias do Sul

Daniel Guerra é o novo prefeito de Caxias do Sul

Daniel Guerra (PRB), da Coligação Caxias, Força e Coragem é o novo prefeito de Caxias do Sul. Com menos de uma hora de apuração, o candidato do PRB, com uma arrancada importante já na apuração inicial, conseguiu manter a distância e ainda aumentou a diferença no percentual até o final da apuração.

 

Daniel Guerra conquistou a preferência de 148.501 mil eleitores, o que significa 62,79% dos votos válidos. Edson Néspolo (PDT) fez 87.996 mil votos e terminou com 37,21% dos votos.

 

Guerra é o 17º prefeito eleito de Caxias do Sul, o 39º da história. e é um dos mais jovens a ser eleito ao cargo máximo no Executivo de uma das maiores cidades do Rio Grande do Sul.

 

Questionado sobre uma possível vitória baseada nas pesquisas ainda antes de encerrar a votação, Guerra disse que a grande pesquisa seria mostrada nas urnas e confirmada pelos eleitores, como realmente se confirmou.

 

Sabendo dos números, Guerra participou de uma missa na São Pelegrino. Na primeira entrevista, o ainda candidato preferiu ser comedido, optando por esperar a vitória matemática para se manifestar. A primeira-dama eleita, Andrea Guerra, comentou e agradeceu a vitória que, segundo ela, foi da população.

 

Para Guerra, o importante foi o que a coligação conseguiu mostrar na campanha política. “O diferencial na campanha foi a sinceridade que levamos aos eleitores, sem mascarar a realidade, fazendo uma campanha positiva. Nenhum segundo da campanha de TV ou rádio, foi gasto para apresentar proposta. Entramos nas casas das pessoas para dizer qual era nosso projeto, que se consolidou mostrando a nossa força”, disse.

 

O prefeito eleito ainda disse esperar que a transição no comando de Caxias do Sul ocorra sem grandes incidentes. “Espero uma transição respeitosa e que as coisas aconteçam com normalidade”, espera.

 

Após a missa em São Pelegrino, Guerra deu entrevista como novo prefeito e em seguida inovou, caminhando do bairro São Pelegrino até a prefeitura. Ele ainda convidou os eleitores para fazer um abraço simbólico no prédio da prefeitura de Caxias do Sul.

 

No primeiro turno, Guerra havia feito 68.214 votos. Edson Néspolo, que aparecia na liderança. conquistou 102.044 votos (43,54%).