Memória LEOUVE

Caxias perde de virada para o Ypiranga no primeiro jogo da copinha

Caxias perde de virada para o Ypiranga no primeiro jogo da copinha

Na primeira final da Copa Larry Pinto de Faria, o Caxias foi derrotado pelo Ypiranga na tarde deste sábado, dia 29, pelo placar de 2 a 1 na primeira decisão da final, no Estádio Francisco Stedile (Centenário).

 

A segunda final será no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, em data ainda não confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

 

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com as duas equipes marcando forte e tirando os espaços. O Caxias arriscou com Léo Mineiro, de fora da área e a zaga mandou para escanteio. O Ypiranga respondeu com Maycon, que foi lançado e Marcelo Pitol chegou antes. Na melhor chance, Gian cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico. Carlão espalmou para fora.

 

No segundo tempo o time grená começou pressionando. E a insistência deu resultado aos quatro minutos. Léo Mineiro tentou a conclusão mas a zaga salvou. No rebote, Gian bateu forte, sem chances para Carlão e abriu o placar. Na sequência, Marcelo Pitol fez grande defesa, com a perna esquerda, e salvou na conclusão de Maycon.

 

Aos 18, o Ypiranga empatou o confronto em cobrança de pênalti de Danilinho no ângulo direito de Marcelo Pitol. Aos 25, um erro de arbitragem permitiu a virada do visitante. Após toque de mão de Mikael, a bola ficou para Tulio Rennan que bateu na saída do goleiro grená.

 

A Federação Gaúcha não confirmou a data e hora do segundo jogo, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o provável é que o jogo seja no próximo sábado, dia 5.

 

Ficha Técnica

 

 Caxias

Marcelo Pitol; Gian, Lacerda, Alex Moraes e Juliano Tatto; David (Baiano, 32/2º), Tinga (Rafael Chorão, 38/2º), Marlon (João Felipe, 32/2º) e Diego Miranda; Lorran (Nicolas, intervalo) e Léo Mineiro. Técnico: Luiz Carlos Winck.

 

Ypiranga 

Carlão; Márcio, Negretti, Carlão Farias e Sander; Artur (Robson, 23/2º), Mikael (Jean Paulo, 45/2º), Daniel (Matheus, intervalo) e Danilinho; Tulio Rennan e Maycon (Douglas, 38/2º). Técnico: Carlos Moraes.

 

Arbitragem: Lucas Guimarães Horn auxiliado por Mauricio Coelho Penna e Antonio Lima Albornoz.

Gols: Gian (C) aos 4, Danilinho (Y) aos 18, Tulio Rennan (Y) aos 25 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Tinga, Marcelo Pitol, Marlon, Alex Moraes (C); Daniel, Carlão, Mikael (Y).

Expulsão: Márcio (Y).

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS