Memória LEOUVE

Cinema Solidário ocorre neste sábado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

Cinema Solidário ocorre neste sábado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

O Grupo RSCOM promove neste sábado, dia 29, o 1º Cinema Solidário no Morro Antena, localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O evento, que inicia às 15h, contará com atrações musicais, gastronômicas e tem como ponto alto a exibição do filme A Menina que Roubava Livros.

 

A programação ainda tem atrações como DJ Gui Correa, apresentação da dupla Andri & Hector e de Robson Gervasoni. O evento também contará com a presença de Food Trucks, com diversidade de opções na área da gastronomia. No local, haverá brinquedos para as crianças, além de venda de espumantes – taça ou garrafa – sucos, refrigerante, água, pipoca e amendoim.

 

No final do dia, haverá a exibição do filme A Menina que Roubava Livros, que conta a história da jovem Liesel Meminger, uma garota que vive com os pais adotivos na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Apaixonada por livros, ela acaba desenvolvendo o hábito de "roubar" obras para ler para o amigo Max, um judeu que mora clandestinamente em sua casa.

 

O Cinema Solidário tem entrada franca, mas a organização do evento sugere que todos levem 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves. Para a presidente da entidade, Maria Lúcia Severo, a iniciativa é uma oportunidade de aproximação da Liga de Combate ao Câncer com a comunidade. “Essa ação além de bonita, cultural e solidária, nos fortalece. É uma boa oportunidade para nos aproximarmos ainda mais das pessoas, levando informações e possibilitando que elas conheçam um pouco mais do nosso trabalho”, destaca.

 

Marcelo Piccoli, Diretor do Grupo RSCOM e um dos organizadores do evento, destaca que o Cinema Solidário é uma ótima oportunidade para as famílias aproveitarem um dia diferenciado, junto à natureza. “Esse evento que estamos promovendo é um dia dedicado à comunidade de Bento Gonçalves e região. É um sábado diferente que a gente quer propor para as pessoas, para nossos ouvintes e para quem se relaciona conosco de alguma forma”, revela Marcelo.

 

A organização do evento ainda sugere que as pessoas levem cadeiras, toalhas e cobertores. Se o tempo não colaborar, o evento será transferido para o dia 05 de novembro.