Bento Gonçalves

Corpo em decomposição é encontrado no Vale dos Vinhedos

A Polícia Civil acredita que o corpo em decomposição se trata de Felipe Osiel Escobar da Silva, 20 anos, desaparecido há mais de 30 dias.

Corpo em decomposição
O jovem foi encontrado pelos próprio pais, que o reconheceram pelas roupas e calçado. (Foto: Joana Oliveira)

Um cadáver em avançado estado de decomposição foi localizado, no final da manhã desta quarta-feira (02), na Via Trento, no Vale dos Vinhedos. A suspeita é que o corpo encontrado seja de um jovem, de 20 anos, que estava desaparecido há cerca de 30 dias.

A 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP), de Bento Gonçalves, está à frente das investigações. De acordo com o delegado titular da 2ªDP, Rodrigo Moralle, há fortes indícios de que o corpo seja de Felipe Osiel Escobar da Silva. Se confirmada a identidade, através de exame de DNA, o jovem foi encontrado pelos próprio pais, que o reconheceram pelas roupas e calçado.

A Polícia Civil já trabalha na linha de investigação sobre um possível homicídio. Se confirmado essa será 23ª morte violenta, em Bento Gonçalves, em 2023. Agentes da Polícia Civil, Brigada Militar e integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP) fizeram todo o levantamento necessário para que a investigação elucida mais esse caso na Capital do Vinho.

Jovem é executado a tiros, é o último registro de homicídio em Bento Gonçalves

Um jovem, de 19 anos, foi executado a tiros, na noite desta terça-feira (25). O 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat) confirmou o crime de homicídio, ocorrido no bairro Progresso, em Bento Gonçalves.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, a vítima foi encontrada morta, por volta das 23h10. A Sala de Operações da Brigada Militar recebeu ligações denunciando disparos de arma de fogo, na rua Humaitá. Uma guarnição foi deslocada para endereço informado e localizou o corpo do jovem.

A vítima foi identificada como Paulo Januário dos Santos Rodrigues, natural de Uruguaiana e morador de Farroupilha. Ele tinha antecedentes policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Rodrigues estava preso e foi morto no mesmo dia em que deixou a penitenciária.