O Juventude mudou muito desde a derrota por 1 a 0 para o Novorizontino no dia 22 de abril pela segunda rodada da Série B. Desde a troca no comandando técnico, a equipe foi evoluindo partida após partida, até chegar em melhor momento na temporada. Nesta quarta-feira (2), o Verdão recebe a equipe paulista, que está na liderança da competição, a partir das 21h30min. Com 33 pontos, o time de Thiago Carpini é o oitavo na tabela e está seis pontos atrás do adversário desta noite.
Um triunfo contra os paulistas, acompanhado de uma combinação de resultados, pode colocar o Juventude dentro do G4 ao término da 21ª rodada. Para isso, precisa torcer contra o Vila Nova (adversário da próxima semana), Guarani e Criciúma. O empate do Mirassol na noite de terça-feira (1º) contra o Avaí foi positivo para o Verdão.
Já são sete jogos sem perder, sendo três sem sofrer gols. Mas, internamente, o Ju ainda não fala em acesso, e sim em atingir a meta de 45 pontos, que eliminaria o risco de cair para a Série C em 2024. Sobre o crescimento da equipe, o goleiro Thiago Couto, um dos personagens dos últimos jogos, falou que é fruto de trabalho do grupo.
“Vem da continuidade do trabalho. Desde que o [Thiago] Carpini chegou a gente tem uma maneira clara de jogar, seja atacando, seja defendendo, e eu acho que com o tempo isso vai se aprimorando cada vez mais”.
Para o jogo contra o Novorizontino, o experiente Nenê estará de volta após cumprir suspensão no confronto contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Com boa partida, coroada com gol no interior de São Paulo, Matheus Vargas pode ganhar a posição de Vini Paulista. Outro que pode permanecer entre os 11 é o volante Kadi. Dessa forma, um provável time titular deve ter Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Kadi, Matheus Vargas, Vini Paulista e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.
Depois do jogo contra o Novorizontino, o Juventude receberá o Vila Nova na próxima segunda-feira (7) às 18h. São dois jogos de “seis pontos” na sequência. Porém, o goleiro Thiago Couto disse que o foco é somente na equipe paulista.
“São dois confrontos dentro da nossa casa, o primeiro deles contra o Novorizontino que vem muito bem no campeonato, a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, e nós esperamos dar o nosso melhor e conseguir o resultado positivo”.