Memória LEOUVE

Grêmio bate recorde de público na Arena em classico sem gols

Grêmio bate recorde de público na Arena em classico sem gols

 

O recorde de público da Arena foi batido e 53.287 torcedores assistiram o grenal 411 da história, na tarde deste domingo, dia 23, em Porto Alegre.

 

A dupla grenal entrou em campo para a partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

A primeira etapa foi brigada, com ambas equipes trabalhando muito a marcação. Apesar de maior posse de bola, o Grêmio teve dificuldades para criar em função da forte marcação colorada. Os primeiros 45 minutos foram de muitas faltas e sem chances claras de gol.

 

Já no segundo tempo, ambas as equipes voltaram melhores, conseguindo criar jogadas e apostando nos contra-ataques. Aos 15 minutos, depois de uma confusão no campo de defesa gremista, Edílson e Rodrigo Dourado foram expulsos.

 

A partir do episódio, o jogo desandou. E os dois times tentaram fazer pressão, mas nenhum conseguiu chegar ao gol.

 

Com o resultado, soma 1 ponto no campeonato. Agora, se prepara para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que ocorre em Belo Horizonte, na quarta-feira, contra o Cruzeiro.

 

Já o Inter na quarta-feira, volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Pelo campeonato nacional, o próximo jogo é no sábado, dia 29, diante do Santa Cruz-PE, também no Gigante.

 

Com o resultado o time do técnico Celso Roth voltou para casa com um ponto que o deixa na 15ª posição, com 37 na tabela de classificação.

 

 

O jogo:

 

Primeiro Tempo

A saída de bola na primeira etapa foi para o time da casa. Que chegou pela primeira vez ao ataque foi o Tricolor aos 4 minutos pela direita, mas a zaga colorada afastou.

 

Na sequência, Ramiro conseguiu recuperar pegando a sobra de Paulão. O volante foi à linha de fundo e tentou cruzamento, mas a bola acabou saindo.

 

Em outro lance, William acabou cometendo falta sobre Bolaños. O lateral colorado se jogou no chão, queixando-se de uma pancada no estômago dada pelo equatoriano.

 

 

Aos 10’, Pedro Rocha acionou Luan na meia esquerda. O camisa 7 recebeu o passe e tentou lançar Ramiro, na direita, mas o cruzamento saiu forte demais e entre a zaga, facilitando o domínio colorado.

 

O Internacional teve um escanteio a seu favor aos 12’. Valdívia alçou na área, mas zaga gremista cortou. A bola voltou para a equipe colorada, que mandou a gol, mas Marcelo Grohe saiu de soco, fazendo a defesa.

 

 

Depois de cobrança de lateral, a sobra de bola ficou para Valdivia, que acionou Ceará mais no meio. O lateral chutou cruzado, mandando muito mal, direto para fora, sem perigo para a meta gremista.

 

 

Do campo de defesa, Geromel fez um lançamento longo para Ramiro a direita. O volante ia recebendo a bola e disputou com Anselmo. Ramiro acabou caído no gramado, mas nenhuma falta foi assinalada, com 17 minutos jogados.

 

Quando Luan ia dominando próximo ao círculo central, foi atingido por trás por Anselmo. Na cobrança de falta, Edílson bateu de perna direita, a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo, à direita da meta de Danilo Fernandes.

 

Já o Inter buscou responder com Valdívia, que cobrou uma falta da direita do campo de ataque. Ele alçou na área, defesa gremista afastou. Na sequência, a intermediária de ataque pelo lado esquerdo, Pedro Rocha sofreu uma falta.

 

Edílson cobrou, alçando na área, mas Danilo saiu de soco e colocou a bola em jogo para os colorados.

O Grêmio ia criado uma nova jogada aos 26’. Luan passou pela marcação e acionou Pedro Rocha. O atacante avistou Bolaños na esquerda, que tentou passe entre os marcadores, mas a zaga conseguiu recuperar. Em seguida, o equatoriano foi lançado no ataque, mas Ernando afastou e juiz acabou assinalando falta do gremista sobre o zagueiro.

 

Depois de uma jogada individual pela direita, Edílson cruzou na área, buscando Pedro Rocha. Juiz assinalou falta de Pedro Rocha sobre marcador, no momento em que o atacante gremista subiu para cabecear e mandar a gol.

 

Aos 33 minutos, Pedro Rocha ia passando por Ceará pela esquerda, mas o jogador conseguiu o corte e mandou para escanteio. Luan alçou a área, com perigo, mas Danilo Fernandes saiu de soco.

Outra oportunidade gremista saiu dos pés de Luan, logo na sequência. O camisa 7 mandou um chutaço à gol. A bola desviou e saiu para escanteio. Na cobrança, novamente foi alçada na área e em uma disputa de Ramiro com marcador, arbitragem assinalou falta do volante sobre o visitante.

 

O Inter ameaçou com contra-ataque aos 37’, com Sasha, que acionou Valdívia no meio. O meia chutou em direção à meta gremista. Marcelo Grohe fez a defesa. Em seguida, depois de cobrança de lateral, Bolaños recebeu, girou o corpo e mandou a gol. Danilo Fernandes conseguiu a defesa.

 

Novo lance: Luan pela direita, livre, passou pela marcação e carregou até o meio. O atacante acionou Bolaños, que acabou caindo entre os marcadores.

 

 

Segundo Tempo

 

Aos 2 minutos, Grêmio fez uma bola jogada pelo meio com Marcelo Oliveira, mas a marcação acabou recuperando e lançando o Inter em contra-ataque. Com perigo, Valdívia ia deixando Sasha a cara do gol, mas Geromel conseguiu fazer o corte.

 

 

O Tricolor ia se lançando com Luan e Pedro Rocha na esquerda. O camisa 7 acabou sofrendo falta. Edílson foi para a cobrança, mandou direto a gol, fechado. A bola acabou ficando com Danilo Fernandes, que fez a defesa tranquila.

 

 

O Inter teve uma grande oportunidade aos 6’. Rodrigo Dourado puxou contra-ataque e acionou Vitinho, por trás da zaga gremista. O atacante mandou um chute a gol, que passou muito perto da meta de Grohe, mas foi para fora.

 

 

O Tricolor chegou aos 8’. Maicon fez um lançamento a área, buscando Ramiro que ia entrando a área pela meia direita. O volante tentou encobrir o goleiro, mas a bola acabou saindo. Em seguida, pela esquerda, Pedro Rocha recebeu, mas zaga cortou para escanteio.

 

Na segunda cobrança, Miller alçou a área e Kannemann subiu bem de cabeça. A bola passou raspando a trave do arqueiro colorado.

Os colorados tiveram uma falta pela esquerda. Valdívia alçou a área e Rodrigo Dourado subiu de cabeça; Dourado já estava impedido, mas mesmo assim, mandou pra fora.

 

 

Aos 13’, Edílson fez um cruzamento da direita, Bolaños subiu de cabeça, mas a bola foi sem força, passando a direita do gol.

 

Depois de um lance de Kannemann sobre o Valdívia, houve uma briga em campo. Vitinho se irritou e tentou tirar a bola do argentino. Edílson e Rodrigo Dourado trocaram socos e ambos foram expulsos.

 

 

Uma jogada gremista com Everton, que fez uma jogada individual, indo à linha de fundo e passando pela marcação. O atacante rolou para trás, buscando Walace, mas a defensiva colorada cortou.

 

 

Depois de troca de passes, Luan recebeu passe e ia entrando a área, mas foi desarmado e caiu no gramado. Nada assinalado, aos 29 minutos.

O Inter ameaçou aos 30’, com escanteio da direita. William alçou na área, Grohe saiu de soco. A bola voltou para o co-irmão, mas se perdeu pela linha de fundo.

 

Já aos 34’, Walace recebeu a entrada da área e mandou um chute a gol, mas pegou mal a bola e ela se perdeu pela linha de fundo, à esquerda de Danilo Fernandes. Na sequência, Ramiro, da direita, arriscou – passou raspando o poste esquerdo do goleiro colorado.

 

Em novo lance, Ramiro fez uma virada de jogo para Luan, na esquerda. O camisa 7 tentou cruzamento para Everton, que ia chegando na área, mas zaga conseguiu o corte.

 

O co-irmão teve um novo escanteio a seu favor. William, aos 43’, alçou a bola na área, zaga afastou, mas o Inter recuperou e finalizou, chutando cruzado. Marcelo Grohe conseguiu a defesa.

 

Depois de erro gremista, o Inter se lançava em contra-ataque, mas Kannemann entrou de carrinho e conseguiu o corte, sobre Gustavo Ferrareis.

 

 

O Grêmio buscou pressionar na reta final do jogo. A bola rolou da esquerda para a direita e chegou aos pés de Guilherme, que mandou um chute a gol. A bola desviou e saiu para escanteio. Na cobrança, foi alçada na área, Marcelo Oliveira subiu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.