Esportes

River Plate e Inter iniciam hoje duelos pelas oitavas de final da Libertadores

Equipes fazem primeiro duelo na Argentina e a vaga será decidida em Porto Alegre

INTER
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Dois gigantes do futebol sul-americano se enfrentam na noite desta terça-feira (1º), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No Monumental de Núñez, a partir das 21h, River Plate e Inter duelam na busca da classificação para a próxima fase.

Quem avançar no torneio embolsará uma quantia na casa dos R$ 8 milhões. Até aqui o Colorado é o único brasileiro invicto na Libertadores. Quase R$ 25 milhões já entraram nos cofres do clube fruto de premiações na competição.

River Plate

O River Plate é o atual campeão argentino. Tradicional vencedor da Libertadores, os argentinos já conquistaram a competição em quatro oportunidades (1986, 1996, 2015 e 2018). A equipe venceu seus últimos 14 jogos em casa, o que aumenta ainda mais a pressão sobre os gaúchos. No estádio, são esperadas quase 80 mil pessoas.

O técnico argentino Martín Demichelis não tem nenhuma baixa para o duelo, podendo utilizar assim força máxima. Inclusive seus dois novos reforços devem aparecer como opções no banco, eles que são Funes Mori e Facundo Colidio. As principais armas da equipe da casa no ataque são De La Cruz e Beltrán. No meio, Nacho Fernández, ex-Atlético-MG, também oferece perigo.

RIVER PLATE
Enzo Pérez, capitão do River Plate (Foto: Divulgação/River Plate)

A provável escalação do River tem: Armani; Casco, González Pírez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Enzo Pérez, Aliendro e Nacho Fernández; De La Cruz, Barco e Beltrán.

Internacional

Desafiante nesta noite, o Inter tenta buscar um resultado confortável o suficiente para decidir a vaga em seus domínios na outra terça-feira (8). Sem vencer há cinco partidas, a equipe de Eduardo Coudet deve ser basicamente a mesma que vem sendo utilizada desde seu retorno.

A dúvida fica por conta do chileno Charles Aránguiz, que não treinou antes do embarque para o país vizinho. Caso não tenha condições de jogo, ele deve ser substituído por Campanharo, mesmo tendo Bruno Henrique também para a função. Mais uma vez, Alan Patrick deve fazer companhia para Enner Valencia no ataque.

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O provável time inicial do Inter tem: Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Aránguiz (Campanharo) e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.