Assim como foi no confronto contra a França, a Seleção Brasileira terá um reencontro na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O time comandado por Pia Sundhage enfrentará a Jamaica a partir das 7h (horário de Brasília) de quarta-feira (2). O confronto, que será disputado no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália, é fundamental para a classificação do Brasil, que é obrigado a vencer para confirmar a vaga nas oitavas de final do mundial.
Com a derrota para a seleção francesa e a vitória das jamaicanas sobre as panamenhas, o Brasil caiu para o terceiro lugar do Grupo F com três pontos. Por outro lado, a Jamaica é segunda colocada com os mesmos quatro pontos da França, que lidera a chave.
Ao lado da técnica Pia, a rainha Marta concedeu entrevista coletiva na madrugada desta terça-feira (1º). A atacante compartilhou um pouco sobre a sua trajetória no futebol, e destacou que essa não será sua última coletiva em Copas, destacando que confia na classificação.
“Temos que fazer acontecer dentro de campo, para que a gente possa se sentir confortável nessa situação. Antes da bola rolar, é tudo igual. Quando rolar, temos que mostrar o nosso futebol. Isso vai depender do nosso desempenho, até então, não tem nada definido”, disse a camisa 10.
Marta ainda comentou que o mata-mata já começou para o Brasil, afinal, em caso de derrota ou empate, a Seleção Canarinho estará eliminada do Mundial.
“Para nós, começou antes do previsto. Temos uma equipe qualificada, mas são jogos de grandes competições. Estamos jogando uma Copa do Mundo, temos que estar preparadas para tudo. Para nós que já vivemos esse momento, temos que estar preparadas. Como a Pia falou, amanhã é um jogo decisivo, e não queremos voltar para casa cedo. Queremos continuar na competição”, completou.
A técnica Pia Sundhage faz mistério quanto ao time titular que deve entrar em campo amanhã. Mesmo assim, uma provável escalação deve ter Letícia, Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Adriana e Kerolin, Debinha e Bia Zaneratto.
Brasil leva vantagem nos confrontos contra a Jamaica
Brasil e Jamaica já se enfrentaram duas vezes. Em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção venceu por 5 a 0. Já em 2019, na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo disputada na França, o Brasil triunfou por 3 a 0, com três gols de Cristiane.