Memória LEOUVE

Grêmio empata fora contra o Palmeiras e avança na Copa do Brasil

Grêmio empata fora contra o Palmeiras e avança na Copa do Brasil

Não foi fácil mas o Grêmio conseguiu avançar até a fase de semifinais da Copa do Brasil. Jogando no Allianz Parque, na noite de quarta-feira, dia 19, o time do técnico Renato Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Palmeiras e segue vivo no torneio nacional.

 

Mesmo jogando com um time que mesclava titulares como o garoto Gabriel Jesus, e reservas como o paraguaio Lucas Barrios o Palmeiras dominou amplamente o primeiro tempo de partida, teve as melhores chances e só não abriu o placar pois Marcelo Oliveira uma bola que ia entrando em cima da linha e Barrios acertou a trave.

 

Na volta do segundo tempo Marcelo Oliveira assustou em bom cabeceio e quase marcou. Alguns minutos depois o lateral cortou uma bola para escanteio e na cobrança, aos seis minutos Thiago Martins desviou para o fundo das redes.

 

Em desvantagem Renato Gaúcho colocou Everton que entrou e mudou a partida. O argentino Allione deu um carrinho violento em Everton e foi expulso. Com um homem a mais o Grêmio assumiu o controle da partida. Renato Gaúcho foi expulso pela arbitragem por reclamação.

 

Parecia não ser a noite do Grêmio, e talvez não fosse, mas era a noite de Everton, ele recebeu passe de Douglas, driblou a marcação e aos 30 minutos fez o gol da classificação tricolor.

 

O adversário do Grêmio na próxima fase será o Cruzeiro que eliminou o Corinthians. Um sorteio definirá a ordem dos mandos de campo. Antes disso tem Grenal, domingo, dia 23 na Arena.