Memória LEOUVE

Interdição obriga São F. de Paula a romper contrato com empresa de lixo

Interdição obriga São F. de Paula a romper contrato com empresa de lixo

A fiscalização do Ministério do Trabalho interditou, na tarde desta quinta-feira, dia 13, as atividades de coleta de lixo orgânico e seletivo no Município de São Francisco de Paula.

 

 

Na inspeção realizada foram identificadas diversas situações de risco grave e iminente á saúde e á segurança dos trabalhadores, tais como a ausência de equipamentos de proteção individual, o transporte irregular de trabalhadores na parte externa dos caminhões, a não realização dos exames médicos previstos, dentre outros.

 

 

A empresa responsável pela coleta foi comunicada da paralisação das atividades, tendo sido repassada a informação também à Prefeitura da cidade, que decidiu romper o contrato com a empresa que prestava serviço a comunidade.

 

 

De forma emergencial uma outra empresa de reciclage, a Serrana de Nova Bassano passou a fazer o trabalho de recolhimento. Uma nova licitação deve ser feita até o final deste mês de outubro.

 

 

 

A empresa Geral Transportes Ltda achou exagerada a decisão em nota publicada no início da noite, já que tem liminar da Justiça para seguir com as atividades e conforme explicação, já foram tomados todos os cuidados em relação a segurança dos funcionários.