Memória LEOUVE

Bento Vôlei anuncia participação na Superliga 2016/2017

Bento Vôlei anuncia participação na Superliga 2016/2017

Em coletiva de imprensa realizada no Salão nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, na tarde de terça-feira, dia 11, o presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado, oficializou a participação da equipe na Superliga 2016/2017.

 

A confirmação veio mesmo sem o apoio do governo estadual que bloqueou um dos editais do Programa Pró-Esporte, ao qual o clube estava inscrito, após uma denúncia de favorecimento de liberação de verba para um clube de futebol. O Pró-Esporte destina recursos do ICMS pra projetos de esporte e lazer, dando isenção fiscal a empresas que patrocinam projetos.

 

O clube confirmou a participação na competição e conseguiu trazer para Bento Gonçalves oito dos onze jogos do primeiro turno, uma forma de evitar os custos de viagem, já que o clube deve bancar as despesas, enquanto aguarda a liberação dos recursos do Pró-Esporte.

 

Para o presidente do clube, Marcos Paulo Machado, a cidade não podia ficar de fora da competição, “a gente não poderia ficar de fora do que a gente entende que será o melhor campeonato brasileiro de todos os tempos, então, o Bento Vôlei e a diretoria optou por acreditar no projeto, acreditar na sua comunidade, acreditar que teremos retorno em termos de público no ginásio e ajudar o clube”

 

Uma das estratégias para manter a participação do clube na Superliga está justamente na torcida. Uma campanha de venda de ingressos foi anunciada. Uma espécie de carnê para os onze jogos da equipe na competição nacional será vendido a preço promocional além de promoções diversas, como por exemplo, descontos na compra de três ou mais ingressos antecipadamente. Sobre a presença da torcida nos jogos o presidente foi categórico “no momento que o clube se encontra a gente precisa acreditar que a torcida vai fazer a diferença”.

 

Durante a coletiva, Paulão, técnico na temporada passada, foi anunciado como novo diretor executivo do clube, e Carlão Mantovanelli será o comandante. Segundo Paulão vários fatores foram decisivos para a escolha de permanecer no clube “primeiro a paixão pelo voleibol, eu abdiquei de muita coisa pra vir pra cá, pra investir em um projeto que eu acreditei e acredito e o Carlão, além de eu confiar muito nele, ele é muito técnico, tem muita qualificação, e é muito confiável, são situações que a gente não pode abrir mão e combinam com o Bento”, afirmou.

 

 

O Bento espera agora a abertura de um novo edital do Programa Pró-Esporte, que deve ocorrer em meados de novembro ou dezembro, mas já contatou o governo estadual para tentar um quitamento de compromissos anteriores. A equipe estreia na Superliga co fora de casa contra o Minas Tênis Clube, no próximo dia 29, antes porém, tem as finais do campeonato gaúcho.