Memória LEOUVE

Vereadores por um dia apresentam projetos na Câmara de Farroupilha

Vereadores por um dia apresentam projetos na Câmara de Farroupilha

Na noite desta segunda-feira, dia 10, a Câmara Municipal de Vereadores de Farroupilha, realizou mais uma edição do projeto educacional Vereador Por Um Dia, cujo objetivo é estimular jovens estudantes de Farroupilha a conhecer e experimentar por uma noite o trabalho parlamentar da Câmara.

 

Este ano, o projeto contou com 16 alunos representando escolas do centro, bairros e interior do município. Cada aluno foi apadrinhado por um vereador que o orientou durante a sessão. Os estudantes expuseram ideias e solicitaram melhorias para Farroupilha.

 

Ao término, a Casa Legislativa se responsabilizou em protocolar e encaminhar as solicitações dos “vereadores por um dia” aos órgãos competentes sobre cada assunto.

 

Confira os alunos e projetos apresentado no Legislativo: 

 

Shayane Giacomini de Oliveira, Escola João Grendene: Sugere a criação o cadastro e inclusão em políticas públicas para imigrantes do Haiti, Gana, Senegal.

 

Ricardo Galvão Barbosa do Colégio São Tiago: Sugere a criação da Guarda Municipal em Farroupilha para auxiliar na segurança, juntamente com a polícia militar e civil.

 

Janayna Ferreira Brião, da Escola Oscar Bertoldo: Sugere a criação do Museu sobre a história do Rio Grande do Sul em um prédio histórico de Farroupilha.

 

Schaiane Alves de Freitas, da Escola Nova Sardenha: Solicita atividades de contraturno escolar em seu colégio, atendendo ao pedido da comunidade escolar.

 

Larissa Ranini Soares, da Escola Olga Ramos Brentano: Solicitou melhorias na estrutura física do Colégio visando maior aproveitamento dos alunos.

 

Maria Eduarda Argenton Saldanha, da Escola José Fanton: Solicita um cobertura de parada de ônibus maior e mais próxima da escola, para maior comodidade e segurança dos estudantes.

 

Laura Soares Ledur, da Escola Presidente Dutra: Solicita a proteção lateral da quadra de esportes da Escola, visando maior conforto às práticas esportivas.

 

João Pedro Fonseca Bertolo, do Colégio Angelo Chiele: Requer pavimentação nas ruas que margeiam da Escola, bem como a revitalização da Praça Latina.

 

Gabriely Werberich, da Escola Primeiro de Maio: Propõe finais de semana com apresentações artísticas de forma itinerante, fomentando cultura em bairros e interiores da cidade.

 

Pedro Augusto Kuhn Moroni, da Escola Julio Mangoni: Solicita a viabilização de uma telefonia móvel para o 2º distrito de Farroupilha, visando o desenvolvimento econômico e social.

 

Vinicius Parisotto Quirino dos Santos, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes: Apresentou projetos que cria o “Farroupilha Ecológica e Sustentável” e uma região para o comércio de bares e casas de shows no município.

 

Lucas Zamboni da Silva, da Escola Santa Cruz: Solicita ao Executivo Municipal nove contêineres de lixo seco em Nova Milano, visando uma coleta mais sustentável na cidade.

 

Dionatha Reck Rocha, da Escola Rui Lorenzi: Sugere a criação de um espaço de cultura e lazer, com estrutura para teatros, cinema  e palestras.

 

Gabriel Expedito Marchetto, do Colégio Vivian Maggioni: Solicita melhorias na quadra e arredores da Escola, visando maior segurança e comodidade aos alunos e moradores.

 

Eduarda Nunes, da Escola Nossa Senhora de Caravaggio: Apresenta o projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Festa das Pipas.

 

Júlia Lazzari, da Escola João XXIII: Propõe investimentos e incentivos maiores na agricultura familiar, bem como qualificar a estrutura do interior com patrolamento e cascalhos; coleta de lixo seletivo; e mais sinalizações de trânsito próximo a igrejas, escolas e clubes.