Memória LEOUVE

Juventude empata com Fortaleza e está de volta a Série B

Juventude empata com Fortaleza e está de volta a Série B

O Juventude fez história na noite deste domingo, dia 9, jogando contra o Fortaleza na Arena Castelão no Ceará. Depois do empate sem gols na primeira partida em Caxias do Sul, o empate em 1 a 1 no Ceará garantiu o acesso do verdão para a Série B na temporada de 2017.

 

Após sete anos a equipe juventudista está de volta a Série B do Campeonato Brasileiro. A vaga foi conquistada na noite deste domingo após um jogo bastante nervoso contra os cearenses.

 

Aquele que foi um dos principais gramados da Copa do Mundo de 2014, e que viu jogos como Brasil x México, Alemanha x Gana entre outros, agora é o salão de festas dos times gaúchos que buscam acesso para a segunda divisão.

 

No ano passado o Brasil de Pelotas subiu e comemorou no Castelão, dessa vez foi a hora do verdão conseguir o acesso e deixar os cearenses pela quarta vez consecutiva no meio do caminho.

 

No primeiro tempo as equipes jogaram de igual para igual, sendo que o verdão adiantou a marcação de saída de bola do Fortaleza e conseguiu estancar muitas jogadas na origem e evitando que o perigo chegasse até a sua área.

 

 

Aos 11 minutos Roberson foi puxado no meio do campo e o time do técnico Antonio Carlos teve boa chance da intermedoária, combrada por Pará. Micael tentou receber e foi puxado dentro da área, houve reclamação de penalti, mas o árbitro marcou apenas impedimento.

 

 

Já aos 18 minutos na chegada do Fortaleza pelo lado direito, brilhou a estrela do goleiro Elias, que defendeu uma bola que veio de Anselmo no canto e o goleiro juventudista mandou para escanteio.

 

O último lance de perigo do Juventude aconteceu aos 37 minutos, com Hugo que tabelou com Roberson e em seguida arrematou cruzado, para a defesa de Berna.

 

Já o segundo tempo começou em ritmo alucinante. Aos dois minutos e meio houve uma jogada do lado esquerdo com Felipe Lima que rolou a bola para o Pará que do lado esquerdo cruzou para o cabeceio de Hugo que abriu o placar.

 

 

Aos 21 minutos houve o gol do Fortaleza, após uma cobrança de falta com uma pancada de Pio, que entrou no segundo temoi, chutou de perna direita, a barreira do Juventude abriu e Elias não conseguiu alcançar a bola, determinando o empate em 1 a 1.

 

Aos 28 minutos o árbitro pernambucano Pericles Bassols Pegado Cortez, flagrou uma agressão de Pará em cima de Juliano e expulsou o jogador do Juvntude. Podia ter sido pior, uma vez que o jogador do time cearense não reagiu e também foi mandado para fora de campo.

 

Após o final da partida o Juventude comemorou o acesso com alguns torcedores que estiveram em Fortaleza e em Caxias cerca de 400 estiveram acompanhando o acesso por um telão montado na Rua Hércules Galó.

 

 

Juventude
Elias; Vidal, Micael, Ruan e Pará; Wanderson, Lucas; Romarinho, Wallacer e Roberson; Hugo.

Téc: Antonio Carlos

 

Fortaleza
Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar, Willian Simões; Juliano, Corrêa, Rodrigo Andrade, Éverton; Daniel Sobralense e Anselmo

Téc: Hemerson Maria

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 9/10/2016
Horário: 19 horas


Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE (Fifa)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva – PE (ASP-Fifa) e Cleberson do Nascimento Leite – PE (CBF-2)