Polícia

Furto de gado é registrado na Limeira, interior de Capão Bonito do Sul

A vitima procurou a Delegacia de Polícia por ter dado falta de 17 animais, possivelmente furto de gado em sua propriedade

Furto de gado
Foto Arquivo da família


Furto de gado é registrado na Limeira, interior de Capão Bonito do Sul pela Polícia Civil de Lagoa Vermelha. No final da tarde desta terça-feira (25),  a vítima de abigeato procurou a Delegacia de Polícia. Conforme relatos, pelo menos 17 cabeças de gado desapareceram de propriedade rural. A propriedade fica na Comunidade da Limeira, interior de Capão Bonito do Sul.

Segundo a vítima, o gado fica nesta propriedade e todos os dias o responsável vai até o local, para fazer a contagem do rebanho, assim como dar o trato, água e realizar a manutenção de cercas. Porém, ao chegar na propriedade nesta terça-feira, não localizou os animais, dando falta de sete vacas, dez terneiros.

Acredita-se que os criminosos tenham usado um caminhão de grande porte ou até mesmo dois veículos para realizar o carregamento dos animais. A polícia está investigando o caso. E quem tiver alguma informação, o contato é (54) 9 9993 8059 ou (54) 9 9947 2121.

Fonte: Lagoa

Furto de gado também pode ser denunciado ao Batalhão Ambiental

Em 22 de Janeiro de 1998, o Estado criou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) extinguindo o Esquadrão conforme Decreto Lei número 38.107/98. A missão era realizar o policiamento ambiental em Porto Alegre e região metropolitana, preparando o caminho para incorporar as PATRAMs no interior do Estado. Isso ocorreu em 2001 quando o Batalhão Ambiental da Brigada Militar reorganizou, atuando em 7 companhias ambientais e agregando todas as PATRAMs.

Em 2000, a BM criou a coordenação técnica das PATRAMs em todo o Estado do Rio Grande do Sul pelo Batalhão de Polícia Ambiental através da portaria nº 085/2000. Com isso, em 12 de maio de 2005, a BM criou o Comando Ambiental da Brigada Militar em três Batalhões Ambientais: 1º BABM (Xangri-lá), 2º BABM (Santa Maria) e 3° BABM (Passo Fundo). A BM dividiu os três batalhões em companhias, pelotões e grupos de Polícia Ambiental que atuam em todos os municípios gaúchos. Atualmente a sede do 1° BABM encontra-se em Porto Alegre.