Memória LEOUVE

BM e Susepe impedem fuga de condenado por matar sargento em Caxias

BM e Susepe impedem fuga de condenado por matar sargento em Caxias

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e policias da Brigada Militar frustraram a fuga de um apenado da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul na tarde desta quinta-feira, dia 6. Isac Francisquetti de Souza, o Buiu, condenado a mais de 20 anos de detenção pela morte do Sargento Jorge Alberto Amaral, em 19 de fevereiro de 2013, tentou escalar um dos muros da casa prisional por volta das 14h, mas foi interceptado pelos agentes e policiais.

 

A tentativa de fuga foi confirmada pelo delegado regional da Susepe, Ronieverton Pacheco Fernandes, que se desloca para Caxias neste momento para tratar do caso. Conforme as informações preliminares, Buiu escalava o muro e, ao ser surpreendido pelos agentes e policiais, sofreu uma queda. Ele está sendo atendido no ambulatório da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.

 

Relembre o caso

 

O sargento Jorge Alberto Amaral, de 44 anos, foi morto após perseguir uma Spin que havia sido roubada no bairro Madureira. Ele estava na reserva e ouviu sobre o roubo no rádio comunicador enquanto jantava na casa da mãe. Ao se deslocar com sua moto e à paisana pela Perimetral Oeste rumo ao trabalho em um posto, Amaral se deparou com os ladrões. O sargento fechou o carro, obrigando-o a acessar a rua Cristiano Ramos de Oliveira. O carro deu ré, os assaltantes conseguiram render o policial e o mataram. Em seguida, os dois fugiram em uma moto de cor preta, que pertencia a Buiu. Eles não conseguiram ligar a Spin, que ficou abandonada junto ao corpo do sargento Amaral. A arma do policial desapareceu. 

 

Os criminosos foram presos três dias depois do crime, após uma denúncia. Diogão estava escondido no porão de uma casa e Buiu em um matagal.