Polícia

Desmatamento em Serafina Corrêa é descoberto pelo 3º BABM em propriedade rural

Crime ambiental foi alertado através da plataforma Mapbiomas, utilizada pelo órgão da Brigada Militar

desmatamento em Serafina Corrêa
Supressão da vegetação não tinha outorga (Foto: 3º BABM)

Um desmatamento em Serafina Corrêa, de mais de 26 mil m², foi encontrado nesta terça-feira (25), pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM). O crime ambiental foi descoberto a partir da plataforma Mapbiomas.

Após o alerta emitido pelo software, os policiais vistoriaram a propriedade rural, localizada no interior do município, e contataram supressão de 26.707 metros quadrados de vegetação nativa, sem a devida outorga do órgão ambiental competente.

Diante do crime ambiental, foi confeccionado boletim de ocorrência. Além disso, foi realizado levantamento fotográfico da área e georreferenciamento. Os fatos do desmatamento em Serafina Corrêa foram narrados no auto de infração e passarão, ainda, por investigação.

O Mapbiomas, que fez alerta do desmatamento em Serafina Corrêa

A plataforma Mapbiomas faz o mapeamento anual da cobertura e uso do terra e monitoramos a superfície de água e cicatrizes de fogo mensalmente com dados a partir de 1985. Nasceu em um seminário realizado em março de 2015, no qual especialistas em sensoriamento remoto e mapeamento de vegetação se reuniram em São Paulo