Um desmatamento em Serafina Corrêa, de mais de 26 mil m², foi encontrado nesta terça-feira (25), pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM). O crime ambiental foi descoberto a partir da plataforma Mapbiomas.
Após o alerta emitido pelo software, os policiais vistoriaram a propriedade rural, localizada no interior do município, e contataram supressão de 26.707 metros quadrados de vegetação nativa, sem a devida outorga do órgão ambiental competente.
Diante do crime ambiental, foi confeccionado boletim de ocorrência. Além disso, foi realizado levantamento fotográfico da área e georreferenciamento. Os fatos do desmatamento em Serafina Corrêa foram narrados no auto de infração e passarão, ainda, por investigação.
O Mapbiomas, que fez alerta do desmatamento em Serafina Corrêa
A plataforma Mapbiomas faz o mapeamento anual da cobertura e uso do terra e monitoramos a superfície de água e cicatrizes de fogo mensalmente com dados a partir de 1985. Nasceu em um seminário realizado em março de 2015, no qual especialistas em sensoriamento remoto e mapeamento de vegetação se reuniram em São Paulo