Memória LEOUVE

Jovem se apresenta a polícia e assume autoria de homicídio no Santa Fé

Jovem se apresenta a polícia e assume autoria de homicídio no Santa Fé

A Polícia Civil está próxima de solucionar o homicídio cometido contra Gilmar Amarildo Borba da Luz, na manhã do dia 20 de setembro, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul

 

Maike Luiz de Borba Alves, 21 anos, se apresentou ainda na Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD), ainda na semana passada e assumiu a autoria do crime alegando legítima defesa.

 

Em depoimento Maike afirmou que ouviu disparos de arma de fogo vindos da rua. O jovem foi verificar do que se tratava e ao chegar em frente da residência da cunhada na Rua Francisca Julia da Silva encontrou Gilmar armado.

 

Conforme informou o autor do homicídio, Gilmar teria atirado no veículo Corsa Wagon dele no intuito de atingi-lo, mas quem estava no carro era a cunhada dele. Maike afirmou ter sido mais rápido e atirou em legitima defesa contra a vítima.

 

O jovem também confessou ter jogado a arma utilizada no homicídio em um terreno baldio. Ele também apresentou o veículo com duas marcas de tiro que será encaminhado para a perícia.

 

Maike que não possui nenhum registro para porte de arma de fogo, tem uma vasta lista de antecedentes, entre eles tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma, além de um indiciamento por uma tentativa de homicídio em São Marcos. Ele está em liberdade desde o dia 1º de agosto.