Memória LEOUVE

Lídio Scortegagna é reeleito em Flores da Cunha

Lídio Scortegagna é reeleito em Flores da Cunha

O atual prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB) foi reeleito prefeito na votação deste domingo, dia 2. Com a coligação “Flores Unida” (PMDB, PSB, PSD, PTB, PT, PRB, PTdoB, PCdoB, PTC, DEM e SD) ele obteve 13.916 votos, se reelegendo com um percentual de 69,77%. O vice é Almir Zanin (PSB). A candidata Roberta Verdi (PP), da coligação "Flores é Mais" (PP,PDT) fez 6.029 votos, somando um percentual de 30,23%.

 

Lídio Scortegagna venceu em todas as sessões eleitorais, e também irá governar com maioria na Câmara de Vereadores, já que dos nove vereadores, apenas três são de partidos de oposição. O resultado final mostra 501 votos brancos (2,3%), 830 nulos (3,9%) e 3.398 abstenções (13,7%). Durante coletiva de imprensa, por volta das 19h30min, o vencedor afirmou que irá ajustar a atual equipe de trabalho, e em seguida iniciar o ações do plano de governo que foi apresentado para a população. 

 

Durante o pleito não foram registradas ocorrências policiais de vulto, apenas denúncias de boca de urna, que não se confirmaram. No cartório eleitoral nenhuma urna foi substituída, e apenas teve atraso no início da votação em algumas urnas, mas que não chegou formar filas.