Memória LEOUVE

Debate em Flores da Cunha movimentou militância e eleitores

Debate em Flores da Cunha movimentou militância e eleitores

Os candidatos a prefeitura de Flores da Cunha Lídio Scortegagna (Coligação Flores Unida) e Roberta Verdi (Coligação Flores é Mais) realizaram na tarde desta quinta-feira, dia 29, o último debate antes da eleição que definirá quem será o administrador do município no período de 2017 a 2020. O confronto de ideias começou às 17h, em transmissão simultânea da Rádio Amizade 89.1 FM e na internet pelo portal Leouve, via livestream através da fanpage no Facebook, com a mediação do editor-chefe do Grupo RSCOM, Rogério Costa Arantes. O debate durou aproximadamente 2 horas e contou com o acompanhamento de mais de 5 mil visualizações pela fanpage do Portal Leouve e milhares de comentários dos internautas. Cerca de 300 militantes das duas coligações escutaram o debate na rua em frente ao prédio da emissora. 

 

No primeiro bloco, os candidatos tiveram três minutos dedicados as apresentações, e depois um bloco fechado de perguntas entre si, com temas livre. Os principais assuntos foram segurança, saneamento e infraestrutura. Já no terceiro bloco os candidatos responderam seis perguntas do departamento de jornalismo da RSCOM, que passaram pela qualidade da educação, o reforço do número de policiais na cidade, o esporte amador, programas habitacionais, asfaltamento de vias e a lista de espera para cirurgias especializadas.

 

No quarto bloco, os candidatos responderam perguntas de seis entidades da cidade. Participaram do debate os representantes da Apae, Consepro, Upeva, CDL, Centro Empresarial e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No bloco de número cinco os postulantes a prefeito retomaram o confronto de ideias através de perguntas entre si, com tema livre. No final do bloco cada candidato teve um minuto para as considerações finais.

 

Os temas mais polêmicos do encontro foram as propostas de ampliação da guarda municipal, o asfaltamento de vias, o tratamento de esgoto, e possíveis irregularidades no recebimento do 13º salário por parte dos agentes políticos da atual administração.

 

No próximo domingo, dia 02, o Grupo RSCOM mobiliza todos os profissionais para acompanhar ao vivo todas as informações sobre o pleito na região. As rádios Viva, 94,5 FM, Oi FM, 92, 5 FM, Rede Amizade e Viva Metropolitana, 90.7 FM e o Portal Leouve deixará você bem informado desde as primeiras horas da manhã.