Memória LEOUVE

FTEC cresce ao se tornar Centro Universitário

FTEC cresce ao se tornar Centro Universitário

A unidade FTEC de Caxias do Sul recebeu em agosto último a notícia de mudança de status para Centro Universitário. A publicação da portaria neste sentido foi celebrada pelo corpo docente da instituição como um reconhecimento ao padrão adquirido pela faculdade que ainda tem unidades em Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

 

Segundo a própria pró reitora Acadêmica, Débora Frizzo, foi um presente antecipado pelos 25 Anos da FTEC, comemorados neste mês de setembro. Aliás esta semana outra boa novidade: a unidade de Bento Gonçalves está lançando edital para a realização de vestibular de verão para um novo curso, o de Ciências Contábeis.

 

“A condição de Centro Universitário confere maior autonomia à nossa unidade de Caxias que terá maior autonomia para gerir e abrir novos cursos e vagas”, resume Débora.

 

 

 

Com seis mil alunos em suas unidades, a FTEC sempre buscou estar em consonância com as necessidades das regiões atendidas, explica a pró-reitora. Por isso é que nas cidades de Caxias e Bento Gonçalves a ênfase é nas engenharias: civil e de produção em Bento; mecânica, elétrica, civil e de mobilidade em Caxias, que a partir de 2017 também oferecerá a opção de ingresso em mecatrônica. Em Bento, o esforço é por obter autorização para a abertura do curso de mecânica, muito requisitado por escolas e pelo mercado industrial.