Memória LEOUVE

Jovem é encontrada morta em matagal no bairro Jardim Eldorado em Caxias

Jovem é encontrada morta em matagal no bairro Jardim Eldorado em Caxias

A Brigada Militar foi acionada no final da noite desta terça-feira, dia 28, para atender o caso de um cadáver que teria sido encontrado em um matagal do bairro Jardim Eldorado, em Caxias do Sul.

 

Ao chegar no local os policiais se depararam com o corpo de uma jovem caído no meio do mato, próximo a uma Estrada Municipal Attílio Citton, um caminho sem asfalto, que liga o bairro Jardim Eldorado com Santo Antônio.

 

De acordo com informações da polícia, um homem que estava passando por um carreiro próximo foi quem teria encontrado o corpo e em seguida chamado a Brigada Militar.

 

Conforme a delegada plantonista Marinês Trevisan, que atendeu o caso, a jovem aparentando entre 15 e 18 anos estava com um profundo ferimento na cabeça e sem os documentos que pudessem identifica-la.

 

Segundo a delegada, as circunstâncias da morte da jovem só serão conhecidas através da necropsia. “Já solicitei todos os exames que necessários para apurar a morte dela”, conta.

 

Para o perito que teve o primeiro contato com o corpo da jovem, existe a probabilidade muito forte de que o crime tenha sido praticado no final da tarde desta terça, e no mesmo local onde foi encontrado.

 

A jovem encontrada morta tinha pele clara, cabelos castanhos longos e vestia uma calça cinza escuro, escrito na parte de trás “Rugby 82”. Ela também trajava uma blusa rosa e sapatilha com estampa de oncinha, com um top preto em cima. As roupas íntimas eram de cor amarela.

 

Esse é o sétimo caso de feminicídio em Caxias do Sul, neste ano de 2016, a 99ª morte violenta nesta temporada e o segundo caso de violência grave envolvendo mulher no mesmo dia.

 

Na manhã desta terça feira, por volta das 11h30min, Gislaine Almeida Matos, 31 anos, ficou gravemente ferida com um tiro na cabeça, após um ataque na rua José do Patrocínio, bairro Euzébio Beltrão de Queiróz. Ela foi socorrida e segue em estado grave no Hospital Pompéia.