Caxias do Sul

Após sequência de empates, Juventude vence contra o Ceará na Série B do Brasileiro

Com direito a gol nos acréscimos, Rodrigo Rodrigues marca para o Verdão e garante a vitória no Jaconi

(Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)
(Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

O Juventude, jogando em casa neste domingo (23), aproveitou o palco do Alfredo Jaconi para ampliar vitória contra o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O verdão conseguiu o feito pelo placar de 1 a 0, com gol marcado aos 49 do segundo tempo, em partida válida pela 19ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Juventude quebrou uma sequência de três empates consecutivos e ainda chegou a seis jogos sem perder na Série B. Na tabela de classificação, a vitória colocou o time de Caxias do Sul na oitava colocação, com 30 pontos, quatro atrás do Criciúma, primeiro time no G4.

Já o Ceará estacionou nos 28 pontos e ainda viu o adversário do domingo o ultrapassar na tabela. Agora, o time nordestino está em nono da Série B.

O jogo

A primeira etapa em Caxias foi agitada. Logo aos nove minutos, Guilherme Castilho recebeu de Bissoli e arriscou de fora da área, no canto do gol. Porém, Thiago Couto defendeu e salvou o Juventude. Aos 13, o time da casa respondeu com Danilo Boza, que de cabeça, levou perigo em cruzamento de Nenê.

Após isso, o Ceará mostrou que queria sair do sul com os três pontos na bagagem. Aos 16, o goleiro Thiago Couto se atrapalhou na saída da bola e tocou para Hygor, que achou João Carlos na área. Porém, na hora do chute, a marcação impediu o gol do Ceará.

Aos 19, o goleiro do Juventude falhou novamente. Richardson tocou para Jean Carlos, que desta vez achou Bissoli. O atacante não desperdiçou, porém, o VAR assinalou impedimento de Jean Carlos e o gol foi anulado. David Ricardo ainda chegou com perigo mais duas vezes para o Ceará, mas sem objetividade, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para a etapa final, quem buscou mais o ataque foi o Juventude. Aos 11, Nenê entrou na área e arriscou para o gol, mas Bruno Ferreira salvou o Ceará. Aos 21, o time da casa chegou até a balançar as redes com Rodrigo Rodrigues, que chutou após passe de Reginaldo, mas a arbitragem novamente anulou por impedimento.

Aos 30, foi a vez de David arriscar. O atacante chutou com força, para uma grande defesa de Bruno Ferreira, que novamente salvou o Ceará. Aos 35, o Ceará respondeu. Janderson cruzou e Danilo Boza mandou para o próprio gol. A bola bateu na trave e, no rebote, Nicolas parou em milagre de Thiago Couto.

Aos 45, Nenê arriscou de longe, mas perdeu a chance de tirar o zero do placar. Porém, quando parecia que a partida terminaria no zero, aos 47, Nenê foi derrubado na área por Erick Pulga e a arbitragem assinalou pênalti. Rodrigo Rodrigues foi para a cobrança e não desperdiçou, dando a vitória para o time gaúcho.

Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação

Próximo confronto do Juventude

O Juventude entra em campo novamente no sábado (29) contra o Botafogo-SP. A partida será disputada no Estádio Palma Travassos, às 15h30.