Memória LEOUVE

Pedro Rocha marca e Grêmio derrota a Chapecoense em Porto Alegre

Pedro Rocha marca e Grêmio derrota a Chapecoense em Porto Alegre

Depois de sete jogos sem vitória entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil o Grêmio voltou a vencer. A vítima da recuperação tricolor foi a Chapecoense na tarde de domingo, dia 25, na Arena, em Porto Alegre.

 

O ataque do Grêmio precisou de apenas 10 minutos para acabar com o incomodo jejum de cinco jogos sem balançar as redes rivais. Pedro Rocha recebeu bom cruzamento de Walace e com categoria pegou de primeira para marcar o único gol da partida. Pedro Rocha e Douglas também tentaram mas não conseguiram vazar o goleiro Danilo.

 

Na etapa final o jogo seguiu equilibrado, Henrique Almeida em baixa com a torcida tentou marcar aos 11 minutos em bom chute de fora da área, mas Danilo evitou. Com 25 minutos Kempes testou para o gol e quase empatou, mas a bola passou tirando tinta da trave de Marcelo Grohe. Luan teve boa chance para aumentar a vantagem gremista, mas foi tirar do goleiro e acabou tirando do gol também. 

 

O jogo foi se arrastando para seu fim e o Grêmio de Renato Gaúcho segurou a primeira vitória do novo comandante na volta ao tricolor, 1 a 0 na Chapecoense, e de quebra o fim da sequência de sete jogos sem vitória e o término do jejum de cinco partidas sem balançar as redes adversárias. 

 

O Grêmio que chegou aos 40 pontos no Brasileirão e pulou para a oitava posição  agora foca suas atenções na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, dia 28, tem a primeira partida das quartas de finais, diante do Palmeiras, na Arena, na capital gaúcha.