Cidades

Cabeça humana é encontrada em calçada de Porto Alegre

Dois suspeitos do crime foram presos; vítima tinha 16 anos

(Foto: Google Street View / Porto Alegre 24 horas)
(Foto: Google Street View / Porto Alegre 24 horas)

Uma cabeça humana foi encontrada numa sacola plástica na tarde desta sexta-feira (21), na avenida Moab Caldas, bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre. Dois suspeitos do crime foram presos no final da tarde pela Polícia Civil. A vítima é Kauã Vinícios Costa e Silva, de 16 anos e, conforme informações, pertencia a uma facção oriunda do beco 27, na Vila Cruzeiro do Sul.

Conforme o boletim de ocorrência, o fato ocorreu perto das 15h30, quando tripulantes de um táxi, um Logan branco, deixaram a cabeça em uma calçada e fugiram em direção ao bairro Cristal. Duas pessoas foram presas na avenida João de Oliveira Remião.

Kauã Vinícios Costa e Silva, de 16 anos, era morador da Vila Orfanotrófio. Integrante da facção oriunda do beco 27, ele teria sido sequestrado, no último domingo (16), por uma organização criminosa com base no bairro Bom Jesus, na zona Leste da capital.

O adolescente morto também possuía antecedentes por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de uso restrito, roubo de veículo, dano e ameaça.