Brasil

Avião da FAB precisa ser rebocado em Florianópolis e aeroporto registra atrasos

Incidente aconteceu nesta sexta-feira (21), aeroporto da cidade confirmou a ocorrência

Avião da FAB precisa ser rebocado em Florianópolis
(Foto: Leo Munhoz/ND)

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) precisou ser rebocado no Aeroporto Internacional de Florianópolis nesta sexta-feira (21). Conforme o aeroporto, a medida gerou atrasos.

Segundo o painel de voos do Aeroporto, ao menos quatro voos foram afetados pelo incidente. Os aviões partiriam para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Outro, chegaria de São Paulo.

Segundo a concessionária do aeroporto, a situação já foi resolvida e o local está em funcionamento.

Relato dos passageiros:

— Renadson Amorim (@ORenadson) July 21, 2023

Confira o que diz o aeroporto:

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra do Aeroporto de Florianópolis, informa que hoje pela manhã uma aeronave de pequeno porte da Força Aérea Brasileira (FAB) precisou ser rebocada da pista para manutenção, o que gerou pequenos atrasos. O aeroporto de Florianópolis está aberto e operando regularmente.

Segunda vez que aeroporto sofre alterações

O incidente com o avião da FAB não é o primeiro a afetar o aeroporto de Florianópolis nos últimos dias. No dia 12 o local precisou ser fechado após um avião derrapar e sair da pista, pela manhã.

Ao longo do tempo de paralisação, 92 voos foram cancelados até às 16h de quinta e cerca de 9 mil pessoas foram impactadas diretamente, segundo estimativa.

A aeronave, que tinha 172 pessoas a bordo e sete tripulantes, foi removida às 7h39 de quinta e, às 9h, a concessionária finalizou a recomposição do pavimento e limpeza da área, liberando a pista para operação. Por volta das 19h de quinta-feira, entretanto, o painel de partidas e chegadas ainda mostrava voos cancelados ou atrasados em Florianópolis.

Fonte: ND Mais