Memória LEOUVE

E. C Juventude lança camisa nova para usar em jogo decisivo com São Paulo

E. C Juventude lança camisa nova para usar em jogo decisivo com São Paulo

Em um evento que reuniu torcedores, diretores, atletas e imprensa, o Esporte Clube Juventude e a 19Treze, lançaram a camisa Verde por Natureza, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

 

A partir de agora, cada camisa comercializada reverterá no plantio de uma árvore em Caxias do Sul. O objetivo da ação é gerar uma reflexão na sociedade para a importância da preservação do meio ambiente, além, é claro, de deixar a cidade ainda mais verde.

 

Na cor verde escura e com detalhes em branco na gola e nas mangas, a camisa de jogo traz consigo uma mensagem importante para a comunidade Gaúcha. Na parte frontal e nas costas, a peça apresenta a silhueta de araucárias, árvore característica da região, mas que corre risco de extinção. Seu corte é proibido e, por lei, cada unidade deve ser preservada para que a espécie não seja exterminada.

 

É por esta preocupação com causas sociais que refletem diretamente na comunidade caxiense que a 19Treze se diferencia de outras marcas, pois além do material esportivo que oferece ao público, ela chegou ao mercado com um propósito que vai além de suas atividades comerciais e o projeto “Verde por Natureza” vem ao encontro deste ideal.

 

Além da camisa de jogo, o novo uniforme para os goleiros também foi apresentado. Com o mesmo layout da peça principal, a diferença se encontra nas cores, pois é predominantemente preto, com detalhes em branco. Depois do desfile, que contou com a participação dos atletas Prezzi e Anderson Marques, do elenco profissional do Juventude, foi realizado o plantio simbólico de um Ipê, seguido do descerramento de uma placa alusiva à ação, no estacionamento do estádio Alfredo Jaconi.

 

A nova camisa foi desenhada pelo torcedor e publicitário Ricardo Brisotto, da Tonificante Marketing Estimulante. Já o plantio ficará sob responsabilidade da SEMMA e será realizado em locais diferentes de Caxias do Sul, de acordo com um estudo científico que indicará pontos específicos da cidade apropriados para cada espécie.