Polícia

Mortos em confronto em Guaporé com polícia são identificados

Alison Fernando dos Santos Batista e Rafael da Cunha da Silva tinham, ambos, 25 anos

Mortos em confronto em Guaporé
Confronto deixou a população tensa (Foto: 3º BPAT)

Nesta sexta-feira (21), os mortos em confronto em Guaporé com a polícia foram identificados. O Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou as vítimas como Alison Fernando dos Santos Batista e Rafael da Cunha da Silva, ambos com 25 anos.

Os mortos no confronto em Guaporé faziam parte de grupo que efetuou disparos contra a casa de um suposto representante da facção rival, no bairro São José. Militares da Força Tática estavam próximos e iniciaram perseguição. Consequentemente, os criminosos teriam disparado contra os militares, que revidaram.

Mortos em confronto em Guaporé

Mortos em confronto em Guaporé foram perseguidos desde o centro

Na área central, posteriormente, houve novo confronto entre o grupo e os policiais. Em um carro, roubado, os criminosos começaram a atirar. A polícia alcançou um deles, ferido no braço, e o prendeu. Outro, com envolvimento em explosão de agências bancárias em Nova Prata, trocou contra os policiais e, alvejado, morreu no local. Um terceiro homem, que também estava no veículo, sofreu disparos no confronto e, após encaminhamento ao hospital, morreu. Por fim, o quarto membro do grupo conseguiu fugir.

Da ação, que resultou em dois mortos no confronto em Guaporé, os militares apreenderam dois revólveres calibre .38 e diversos estojos deflagrados. Além disso, no interior do veículo utilizado pelos criminosos havia um galão de gasolina que, segundo o 3º BPAT, seria utilizado em ação criminosa. Por fim, os policiais encontraram um conjunto de alça, um capacete e uma granada.