Memória LEOUVE

Operação da Polícia Civil desmantela quadrilha responsável por assaltos em Marau

Operação da Polícia Civil desmantela quadrilha responsável por assaltos em Marau

Cerca de 13 pessoas foram presas na Operação Aparecida, deflagrada na madrugada desta quarta-feira, dia 21, para cumprir mandados de prisão de suspeitos de envolvimento em assaltos em residências e propriedades rurais da região de Marau.

 

A operação iniciou por volta da 1h e envolve mais de 150 policiais que cumprem pelo menos oito mandados de prisão e dezenas de mandados de busca e apreensão. As duas prisões ocorreram na cidade de Marau, porém a operação acontece nos municípios de Gentil, Guaporé, Mato Castelhano, Vila Maria, Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Tapejara e Água Santa.

 

As investigações iniciaram em janeiro deste ano com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que agia nessas cidades praticando roubos Ainda é investigado o envolvimento de um policial militar nas ações. Durante as buscas foram apreendidas 14 armas longas, seis revólveres, duas pistolas, munições e celulares, além de diversos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferramentas com suspeita de serem produtos de roubo.