Memória LEOUVE

Inter perde para o lanterna e só 50% de aproveitamento evita o rebaixamento

Inter perde para o lanterna e só 50% de aproveitamento evita o rebaixamento

Foi um dos piores jogos do campeonato brasileiro de 2016. Só esta frase já resume o que foi o confronto entre América Mineiro, o lanterna, e o Inter, o 18º colocado na tabela de classificação. Pior que é isso? O resultado para os colorados. O time do técnico Celso Roth não se encontrou em campo, até teve algumas oportunidades, mas não concretizou em gol. No final do jogo, aos 44 do segundo tempo, o castigo final por mais uma péssima atuação, o gol do ‘Coelho’, atual campeão mineiro, sacramentando a derrota da equipe alvi-rubra, por 1 a 0.

A formação inicial teve Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando e Artur, Rodrigo Dourado, Anselmo, Fabinho e Valdívia, Sasha e Aylon. Com três volantes e apenas Valdívia na criação, que pouco aconteceu. Entraram Seijas, Ceará e Nico Lopez. Com o resultado, o Inter ocupa a 18ª colocação e enfrenta no final de semana o Atlético Mineiro, também em Belo Horizonte.

Na quinta-feira, o grupo viaja até o Ceará onde enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil, podendo até perder por dois gols de diferença que ainda assim estará classificado para a próxima fase da competição.

Sobre a campanha no Brasileirão, o clube precisa vencer 50% de aproveitamento nos últimos doze jogos para escapar do rebaixamento sem depender de resultados paralelos. Confira os jogos que restam:

Atlético Mineiro (Fora)

Figueirense (Casa)

Coritiba (Casa)

Botafogo (Fora)

Flamengo (Casa)

Grêmio (Fora)

Santa Cruz (Casa)

Palmeiras (Fora)

Ponte Preta (Casa)

Corinthians (Fora)

Cruzeiro (Casa)

Fluminense (Fora)