Memória LEOUVE

Briga entre seguranças e cliente pode ter provocado tiroteio que matou jovem

Briga entre seguranças e cliente pode ter provocado tiroteio que matou jovem

 

O Tiroteio que deixou uma jovem morta e quatro pessoas feridas, em frente ao Clube Rodeio, na madrugada deste domingo, em Caxias do Sul, pode ter originado por causa de uma briga entre um cliente da casa e seguranças do estabelecimento.

 

Testemunhas que estavam se divertindo no local, confirmaram a informação de que por volta das 03h10min da manhã houve uma briga durante a festa e que um homem que tentou separar a confusão foi retirado a força do local.

 

Este mesmo homem teria sofrido várias agressões por parte dos seguranças, e ao deixar o local prometeu voltar para se vingar.

 

Mais tarde, por volta das 04h10min, dois homens que estavam tripulando uma moto, Honda/CG de cor preta, passaram em frente a casa noturna, e fizeram vários disparos deixando uma jovem morta, Érica da Silva dos Santos, 21 anos.

 

Além de Érica, foram atingidos com os disparos, Diego Barcelos Vieira, 28 anos; Anderson Azevedo Torres, 38 anos; Iago Jacinto da Motta, 22 anos e Karen Porto C. De Oliveira, 20 anos.

 

A reportagem do Portal Leouve conversou com Karen, uma das vítimas feridas no tiroteio da manhã deste domingo. Ela confirmou que houve uma briga dentro da casa, antes do ataque dos homens que estavam na motocicleta. “Eu vi o empurra, empurra e a hora que colocaram um para fora da casa. Sempre quando acontece isso os seguranças batem nos brigões do lado externo da casa”, conta.

 

Karen foi atingida com um tiro no lado esquerdo do peito, e afirma que sobreviveu por milagre. “Eu havia descido até a rua para fumar e convidei o Diego (também ferido), pra ir comigo, pois eu sei que ele também fuma. Chegando lá embaixo, eu só ouvi um barulho que parecia o cano de descarga de uma moto estourando. Quando olhei para o lado já vi que o Diego já estava caindo bem devagar. Não deu tempo nem de pensar eu já senti uma dor do lado esquerdo, como se fosse uma picada de abelha e em seguida eu caí. A minha sorte é que eu estava de lado, a bala entrou de um lado e saiu do outro do seio. Se tivesse de frente teria morrido com um tiro no coração”, revela.

 

Conforme Karen a ação foi muito rápida. Ela acredita que os atiradores tinham a intenção de acertar os seguranças. “A diferença das outras vezes que a gente ia fumar na frente da casa, foi que desta vez os seguranças saíram de trás do prédio e logo em seguida os homens passaram atirando. Eles revidaram, mas não conseguiram acertar ninguém”, Lamenta.

 

Karen foi socorrida pelo SAMU e levada para o Postão 24 horas, onde ficou em observação durante a manhã deste domingo e em seguida liberada.

 

Os outros três feridos também foram socorridos e encaminhados ao Hospital Pompéia. Eles passaram por cirurgia para a retirada das balas e não correm risco de morte, de acordo com informações do hospital.

 

O corpo de Érica ainda não foi liberado pela necropsia e a liberação deve acontecer até as 17h00. O velório deve acontecer nas Capelas Cristo Redentor e o enterro está marcado para a manhã às 09h00 desta segunda-feira, no Cemitério Municipal em Caxias.