Memória LEOUVE

Táxi espera homem desembarcar, assaltar mulher e fugir em Porto Alegre

Táxi espera homem desembarcar, assaltar mulher e fugir em Porto Alegre

Um caso surreal de assalto foi realizado durante à noite desta quarta-feira no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Uma mulher de 35 anos, identificada como Fernanda Cavalheiro, estudante de direito, foi vítima de um assaltante na esquina da Avenida Érico Veríssimo com a Rua Baronesa do Gravataí. Infelizmente, nada anormal dentro do cotidiano de insegurança e violência na qual a cidade vive não fosse por um detalhe: O assaltante desceu da porta traseira de um táxi, que permaneceu parado durante toda ação. Depois de anunciar o assalto e dizer "que não a mataria, mas que ‘apenas’ levaria celular, bolsa e demais objetos, o homem entrou no veículo e fugiu. No momento, devido ao nervosismo ela não conseguiu anotar o prefixo do táxi.

 

Fernanda, a vítima, contou os detalhes da ação e pediu providências para que mais pessoas não sejam vítimas do mesmo tipo de crime, com a cumplicidade de taxistas: "Que muitas pessoas tomem cuidado não só com quem cruza nas ruas, mas também com carros e táxis que estiverem trafegando." Disse a estudante, que teve telefone, carteira, bolsa, documentos, chave da sua casa e material da faculdade, levados pelo indivíduo.

 

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappelari, prometeu providências para tentar a identificação do condutor com a utilização do equipamento GPS instalado nos carros da frota da Capital. Cappelari reiterou que estão sendo fiscalizadas todas as concessões de permissionários de táxis e que 8 mil cadastros já foram revisados. Fernanda não se feriu.