Memória LEOUVE

RGE orienta usuários para possíveis danos na rede elétrica devido ao ciclone

RGE orienta usuários para possíveis danos na rede elétrica devido ao ciclone

O risco de temporais a partir da madrugada desta terça-feira, dia 13, na região da serra, deixou as equipes da Rio Grande Energia (RGE) mobilizada para qualquer problema eventual sua área de concessão, que os possíveis temporais possam causar.

 

Segundo o acompanhamento meteorológico do Centro de Operações Integrado da companhia, há possibilidade da incidência de vento com velocidade superior a 100 Km/h também no Norte do Estado

 

Segundo a assessoria da empresa, o objetivo é atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível.

 

Caso haja alguma ocorrência que prejudique o fornecimento de energia elétrica, a orientação é de que usuários liguem para o número (0800 970 0900).

 

Se houver algum congestionamento nas chamadas em determinados momentos, a orientação é de que os consumidores usem outros canais de atendimento para informar à RGE sobre problemas de falta de energia elétrica.

Além do 0800 também estão disponíveis o site da companhia www.rge-rs.com.br , a central de SMS, em caso de falta de energia o usuário pode enviar a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350.

 

Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.


O aplicativo para smartphones chamado “CPFL e Você” no qual estão disponíveis todos os serviços da RGE também pode ser acionado em caso de problemas.

O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

 

Dicas de Segurança

 

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

 

Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.

 

Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.

 

Afaste-se de janelas e portas metálicas.

 

Evite os banhos nos momentos de tempestades.

 

Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.

 

Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.