Segurança

Seguem as buscas pelo idoso desaparecido no rio Inhandava, em Paim Filho

Otacir Centenaro Slongo teria caído nas águas com o barco

Seguem as buscas
Foto: BM

Um homem de 70 anos desapareceu na manhã desse domingo (16) nas águas do rio Inhandava, na Linha Limoeiro. Os órgãos de segurança seguem as buscas nesta segunda-feira (17), para localizar o homem que desapareceu no município de Paim Filho. Conforme o comandante Douglas, dos Bombeiros Voluntários de Machadinho, no momento, mergulhadores, guarnição da PATRAM e Bombeiros estão no local.

Por volta das 6h30 de domingo, segundo informações, Otacir Centenaro Slongo de 70 anos, teria caído nas águas com o barco. De acordo com os Bombeiros, uma equipe realizou buscas às margens do rio e também buscas aquáticas com a utilização de barco.

Seguem as buscas

De acordo com os Bombeiros, desde a comunicação do desaparecimento, seguem as buscas também por terra, com o 10° Batalhão de Polícia Militar, que monitora às margens do rio. No domingo, uma equipe de 13 bombeiros, com quatro barcos, iniciaram os trabalhos de busca.  Até o momento, os bombeiros encontraram um bota, que seria do homem desaparecido.

O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar auxilia o trabalho das equipes dos Bombeiros Voluntários de São José do Ouro, São João da Urtiga e Machadinho. Os mergulhadores do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Passo Fundo também está auxiliando nas buscas.

Conforme informações de familiares, a vítima fazia a travessia do rio, com um barco de madeira, e não retornou. A embarcação que ele utilizava foi encontrada próxima a uma corredeira. No interior do barco, o homem deixou uma sacola, um remo e uma lanterna ainda ligada.

Seguem as buscas