Memória LEOUVE

RSCOM realiza hoje à noite primeiro debate eleitoral em Bento Gonçalves

RSCOM realiza hoje à noite primeiro debate eleitoral em Bento Gonçalves

O Grupo RSCOM, em parceria com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC), vai realizar o debate eleitoral entre os candidatos a prefeito nesta sexta-feira, dia 9 de setembro. A parceria na promoção do evento foi definida no início desta semana. Assim, o debate entre os quatro postulantes à prefeitura da capital do vinho será realizado no salão de eventos do CIC, das 20h às 22h.

 

Este será o primeiro debate entre os quatro candidatos a prefeito de Bento Gonçalves – Cesar Gabardo, Evandro Speranza, Guiilherme Pasin e Neilene Lunelli – nas eleições de 2016, e o primeiro na história do município a ser transmitido ao vivo e simultaneamente em vídeo pela internet, no site e na fanpage do portal Leouve, e pelas rádios Amizade 1070 AM e Oi 92.5 FM.

 

Para o presidente do CIC, Laudir Piccoli, a parceria com o grupo RSCOM se deve à importância do grupo de comunicação para a cidade. “Juntos, vamos ter garantida uma abrangência de ouvintes, participantes e representantes do empreendedorismo e da sociedade de Bento Gonçalves”, afirmou.

 

Esta será também a primeira vez que o CIC promoverá, em conjunto com um grupo de comunicação, um debate eleitoral. Em anos anteriores, a entidade apenas abria espaço para que os candidatos apresentassem suas propostas. O presidente do CIC acredita que a opção pela realização do debate fortalece os compromissos da entidade. “Quanto mais claro ficarem as propostas dos candidatos é melhor, mais fácil de saber quem promete e quem cumpre. Isso faz a sociedade escolher melhor”, avalia o presidente do CIC.

 

Para fortalecer esse compromisso, o grupo RSCOM definiu, em acordo com as coordenações das campanhas um formato diferente para a realização dos debates, que contará com a participação de entidades representando diversos setores da sociedade, associações patronais e sindicatos ligados a categorias de trabalhadores, que poderão encaminhar perguntas que serão sorteadas em blocos específicos.

 

Pelas regras definidas, o debate será dividido em seis blocos, e inicia com a apresentação dos candidatos. O segundo e o terceiro blocos terá as perguntas entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica, com temas livres e definidas por sorteio. Nos dois blocos seguintes, será a vez da participação das entidades convidadas, em que as perguntas serão definidas pelo sorteio dos temas e dos candidatos. No encerramento, haverá um tempo para as considerações finais.

 

 

O debate será assistido por cerca de 60 convidados indicados pelas entidades participantes, mas nada impede que a militância dos candidatos possa se reunir em frente ao prédio do CIC, no parque de eventos, para festejar a democracia.