Caxias do Sul

Comunidade do Parque Oásis realiza cadastro para regularização fundiária, em Caxias do Sul

Trata-se de mais uma etapa do programa Esse Terreno é Meu.

Comunidade do Parque Oásis realiza cadastro para regularização fundiária, em Caxias do Sul

As 40 famílias do núcleo urbano informal Parque Oásis, da zona Norte de Caxias do Sul, receberam neste sábado (15) a etapa de cadastramento do processo de regularização fundiária do programa Esse Terreno é Meu. A equipe da Secretaria Municipal do Urbanismo atendeu os moradores na Escola Municipal Zélia Rodrigues Furtado.

O prefeito Adiló Didomenico acompanhou a atividade e conversou com os moradores. “Estamos avançando para mais um núcleo habitacional e temos a expectativa de, até o final do ano, estarmos entregando os títulos de propriedade. O programa Esse Terreno é Meu está se consolidando a cada dia, dando mais dignidade para essas famílias. Nossa meta é alcançar o máximo possível de áreas regularizadas”, apontou Adiló.

A equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), responsável pelo encaminhamento, testou neste grupo de famílias uma nova etapa (a selagem), proposta para facilitar os trâmites. No dia 27 de junho, a equipe do Urbanismo esteve no Parque Oásis e realizou o reconhecimento e identificação das moradias, destinando um número a cada casa. Neste sábado as famílias já apresentaram esse número durante o cadastramento, o que facilitou a identificação dos terrenos dentro do mapa fundiário, avalia o titular do Urbanismo, Giovani Fontana, que acompanhou todo o trabalho deste sábado.

Na próxima semana, a equipe da SMU fará o levantamento topográfico, para que na sequência seja elaborado o projeto urbanístico da regularização para então definir a forma de titulação dos lotes aos moradores.

As famílias da área que não compareceram ao cadastramento do sábado deverão se dirigir à Diretoria de Regularização Fundiária, no 3° andar da Prefeitura (Rua Alfredo Chaves, 1.333 – Centro). Para os moradores que tiverem dúvidas a SMU disponibiliza os telefones (54) 3218-6131 e 98421-0388, da Diretoria de Regularização Fundiária.