Memória LEOUVE

Vídeo mostra confusão entre advogado e PM após manifestação em Caxias

Vídeo mostra confusão entre advogado e PM após manifestação em Caxias

Vídeos divulgados pela Promotoria de Justiça mostram o início da abordagem policial aos envolvidos em ocorrência após a manifestação contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no dia 31 agosto, em Caxias do Sul.

 

No primeiro vídeo, às 22h42, a polícia aborda um adolescente e uma mulher que estariam pichando estabelecimentos na área central da cidade. 

 

No segundo vídeo, o momento em que o advogado Mauro Rogério Silva dos Santos, 51 anos, é abordado pelos policiais e agride, com uma cabeçada, o sargento Paulo Roberto da Silva Wentz, 45 anos, que quebrou três dentes. 

 

Após, houve conflito e o filho de Mauro, Vinícius Zabot dos Santos, 21 anos, acertou um chute na cabeça do soldado Christian Pretto, 32, que teve traumatismo craniano. O jovem foi preso por tentativa de homicídio e teve relaxamento de prisão expedido na tarde do dia 1 de setembro.

 

A Promotora Silvia Regina Becker Pinto solicitou à justiça, nesta terça-feira, dia 6, que o autor da agressão ao PM seja proibido de participar de manifestações.

 

As imagens são de uma câmera de segurança da rua Dr. Montaury e os vídeos foram anexados ao pedido da promotoria. O inquérito policial segue sendo realizado pela Brigada Militar.