Memória LEOUVE

Babá é indiciada por maus-tratos e lesões corporais em Bento

Babá é indiciada por maus-tratos e lesões corporais em Bento

A babá acusada de agredir uma criança na última sexta-feira, dia 26, em Bento Gonçalves, foi indiciada por maus-tratos e lesões corporais, pela Polícia Civil, após conclusão do processo policial.

 

O Termo Circunstanciado, ou seja a ocorrência conclusa, foi encaminhada ao Poder judiciário na tarde desta quarta-feira, de onde seguirá nos próximos meses ao Ministério Público, na Promotoria de Justiça Criminal.

 

Segundo Delegado titular da DPPA, Artur Reguse, com o depoimento da outra babá das crianças e o recebimento do laudo pericial, que apontou lesões no bebê, foi confirmada a prática e a autoria do crime.

 

A mulher era enfermeira e trabalhava na ala pediátrica do hospital da cidade, porém, informações extra-oficiais dão conta de que ela teria sido demitida e saído da cidade por medo de represálias. 

 

Relembre o caso:

Uma denúncia de maus-tratos a uma criança de um ano e seis meses foi investigada pela Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves. Imagens de uma câmera de monitoramento, instalada pelos pais da menina depois de perceber mudanças no comportamento de uma das filhas gêmeas e de notar marcas estranhas no corpo da criança, comprovaram a agressão.

 

As câmeras de monitoramento foram instaladas para vigilância da residência, localizada no bairro São Francisco, pelos pais, mas flagraram as agressões da babá. Na sexta-feira, dia 26, de acordo com a polícia, as imagens flagraram a cuidadora agredindo o rosto do bebê, de forma covarde, enquanto alimentava a criança. 

 

Leia mais: 

Maus-tratos contra criança são investigados pela delegacia de Bento

Pai de bebê agredida em Bento diz que família entrou em desespero ao ver imagens