Memória LEOUVE

Lideranças caxienses acreditam em melhora no país após impeachment de Dilma

Lideranças caxienses acreditam em melhora no país após impeachment de Dilma

A confirmação de cassação do mandato da presidente Dilma Roussef (PT), repercutiu entre lideranças caxienses. No início da tarde desta quarta-feira, dia 31, foi confirmado por 61 votos a 20, o afastamento definitivo de Dilma da Presidência da República.

 

Para o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), o impeachment era algo já esperado, agora para ele fica a expectativa para que Michel Temer que assume o cargo de Dilma possa realizar um bom governo.

 

“O resultado não é nenhuma surpresa, já era esperado, enquanto brasileiro que torço pelo bem do Brasil, eu quero que dê certo a partir de agora com o presidente Temer. Eu sempre torço que o governante vá bem, pois se ele vai bem o país vai bem, o estado vai bem e a cidade vai bem. Tudo que eu mais quero é que essa página seja apagada, e que daqui para frente as coisas comecem a acontecer no nosso país”, destaca.

 

Quem também se manifestou foi Nelson Sbabo, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Para Sbabo a saída de Dilma e vista como a esperança para a retomada do desenvolvimento no Brasil.

 

“Como todo brasileiro que quer ver o Brasil andando, voltando aos trilhos e crescendo novamente, a gente recebeu a notícia com a esperança de que o presidente interino passe a ser presidente de fato e de direito e que encaminhe as reformas necessárias para que o Brasil possa voltar a crescer”, conta.

 

O presidente da CIC acredita que a mudança de governo deve afastar o clima de desconfiança entre os investidores e pode significar uma melhora na economia. 

 

“O que mais nos preocupa é a situação econômica que as empresas ficaram. Indústria, comércio e serviços, todos ficaram numa situação muito ruim. Existe uma desconfiança geral, investidores que tem recursos e querem aplicar no Brasil, enquanto não houvesse essa definição não o fariam. Então esperamos que a partit de agora o presidente tome as rédeas do governo e realmente conduza o país para um desenvolvimento que é necessário”, salienta.

 

Sbabo que esteve reunido com Temer na última semana crê que com o peemedebista sendo empossado como presidente ele tera todas as condições de avançar em medidas importantes para o Brasil como as reformas política e previdenciária.