Memória LEOUVE

5º Batalhão do Corpo de Bombeiros lança operação para agilizar análise de PPCIs

5º Batalhão do Corpo de Bombeiros lança operação para agilizar análise de PPCIs

Uma força-tarefa foi organizada pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros com o objetivo de agilizar a análise de Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCIs) atrasados. A operação nomeada Contagem Regressiva Serra Gaúcha, conta com cinco servidores de municípios vizinhos, entre eles Canela e Vacaria. Os servidores ficam em Farroupilha durante uma semana para analises desses projetos.

 

 

De acordo com Comandante do 5º Comando Regional de Bombeiros (5º CRB), Tenente Coronel Cleber Pereira, a liberação do grande número de PPCI é o maior problema registrado em Farroupilha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, "É importante destacar para a comunidade, que o PPCI é a maior demanda em todos os 48 municípios atendidos pelo 5° Batalhão, e os casos mais graves estão em Farroupilha, Caxias e Bento Gonçalves, por isso resolvemos realizar essa força-tarefa, disponibilizando uma equipe de cinco servidores para analises desses projetos", destacou. 

 

 

Conforme o Comandante, a equipe de servidores fica em Farroupilha até a próxima sexta-feira, mas se for necessário um maior tempo, sera reagendo para as próximas semanas, "Semanalmente serão verificados os resultados se caso precisar de um período maoir, iremos remanejar novamente os servidores para atuar na analises de PPCIs em Farroupilha", afirmou.

 

 

A operação que começou em Farroupilha, sera realizada posteriormente em Bento Gonçalves e por último em Caxias do Sul, a operação Contagem Regressiva Serra Gaúcha tem previsão para se encerrar no dia 1° de dezembro.

 

 

Confira a entrevista com o Tenente Coronel Cleber Pereira: