Turismo & Vinhos

Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho abre chamada para trabalhos técnicos-científicos

Evento reúne especialistas e profissionais engajados com o setor

Reunião Bento Gonçalves registra mais de 270 mil turistas no primeiro trimestre de 2022 justiça
Foto: Reprodução/Vale dos Vinhedos

O 7º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho anunciou, neste quarta-feira (12), a abertura da chamada de trabalhos técnicos-científicos na forma de resumos. O evento está marcado para os dias 18 e 19 de agosto, no CIC de Nova Prata.

O congresso reúne especialistas e profissionais engajados como o turismo e oferecerá plataforma para compartilhar perspectivas e discutir as últimas tendências em termalismo, saúde, bem-estar e outros temas.

A programação do primeiro dia do congresso, 18 de agosto, incluirá sessões de trabalhos científicos, mesas-redondas e palestras com especialistas. O segundo dia, 19 de agosto, contará com visitas técnicas a locais de interesse turístico na região, como o Caldas de Prata, em Nova Prata, o Restaurante Giratório Mascaron e a Cascata da Usina Velha, em Veranópolis, e a Cave dos Frades em Vila Flores.

O congresso é organizado pela Atuaserra e  conta com patrocínio do SEBRAE, da PrataVera Turismo, Hotel Prata Villaggio e Sicredi Serrana, bem como, conta com o apoio da Universidade de Caxias do Sul, do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul – PPGTURH, da Prefeitura de Nova Prata e da Rota Turística Termas e Longevidade.

Inscrições

O resumos técnicos-científicos podem ser enviados até 13 de julho. Serão aceitos trabalhos dentro das seguintes temáticas: a) Termalismo; b) Saúde e bem-estar; c) Hospitalidade; d) Enoturismo; e) Turismo de saúde; f) Turismo de natureza e aventura; g) Turismo rural; h) Turismo religioso; i) Turismo gastronômico; j) Turismo de negócios e eventos; k) Patrimônio histórico; l) Sustentabilidade no turismo; m) Criatividade e inovação; n) Gestão e governança; o) Destinos turísticos; p) Sociedade e cultura; q) Temas emergentes.

Mais informações e a plataforma para inscrições podem ser conferidos através do link.