Memória LEOUVE

Primeiro objetivo é devolver sensação de segurança, afirma Cairolli

Primeiro objetivo é devolver sensação de segurança, afirma Cairolli

O governo do Estado ainda não tem nenhum candidato nem nome para assumir a Secretaria de Segurança. A informação foi divulgada pelo vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, em coletiva concedida no final da tarde deste domingo, dia 28, na Expointer. Em relação ao tempo de permanência da Força Nacional no Rio Grande do Sul, o vice-governador afirmou que o prazo é indefinido, e dependerá dos resultados obtidos pela operação.

 

Além dos 120 agentes da Força Nacional que chegaram a Porto Alegre neste domingo, mais 30 militares da força especial chegarão no Estado durante a semana. De acordo com Cairoli, em um primeiro momento o objetivo é dar serenidade e sensação de segurança ao cidadão. “Não é por mais efetivo ou menos efetivo, e sim uma sensação de eles terem mais receio, e começarem a ter mais respeito ao cidadão”, justificou o vice-governador.

 

Ele não revelou quais são as outras ações que serão realizadas pelo governo, dizendo apenas que há um projeto para aumentar os efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil. Cairoli reconheceu o esforço dos policiais gaúchos em suas funções. O governador José Ivo Sartori irá se reunir com o ministro da Justiça nesta segunda-feira, dia 29, para definir novas ações de segurança.