Bola na rede faz a alegria do torcedor em qualquer canto do mundo. Em Caxias do Sul, o torcedor grená tem no centroavante Eronildo dos Santos Rocha, ou simplesmente Eron, a sua esperança de felicidade na atual temporada. De bom Gauchão quando era comandado por Thiago Carvalho, o camisa 9 precisou se adaptar posteriormente ao esquema de Tcheco e, agora, ao de Gerson Gusmão para ser o artilheiro da Série D.
Além dos gols, a entrega em campo fizeram com que Eron caísse nas graças do torcedor, sendo um xodó no Estádio Centenário. No último sábado, o camisa 9 foi as redes duas vezes, chegando ao décimo gol na Série D e assumindo a artilharia da competição de forma isolada. Com esse número, entre todas as divisões nacionais, fica atrás apenas de Sassá, atacante do Amazonas e que tem 12 gols na Série C. O ótimo momento de Eron fez ele empatar no número de gols com Tiquinho Soares do Botafogo, que é artilheiro da Série A, e tem um a mais de Vagner Love, principal marcador da Série B.
“Eu tenho só que agradecer os meus companheiros que estão me buscando ali na frente, estão me dando passes, me ajudando a fazer esses gols, se não fossem eles eu não estaria na artilharia do campeonato”.
E, o bom momento vivido pelo centroavante criou uma certa “erondependência” no Caxias. Afinal, o camisa 9 é responsável direto por 11 dos 17 gols marcados pelo time na competição, além das dez bolas na rede, deu uma assistência.
“É meu melhor momento da carreira e estou em busca de fazer mais gols e dar assistências, ajudar os meus companheiros do Caxias a buscar o objetivo do Caxias que é o acesso”.
Com a chance de garantir a classificação à segunda fase da Série D, o Caxias volta a campo no próximo domingo (16) contra o Concórdia em Santa Catarina. Atualmente, a equipe é vice-líder no Grupo 8 com 20 pontos.