Memória LEOUVE

Juventude vence o São Paulo no Morumbi e larga em vantagem na Copa do Brasil

Juventude vence o São Paulo no Morumbi e larga em vantagem na Copa do Brasil

O Juventude segue invicto na Copa do Brasil. Jogando no Morumbi na noite desta quarta-feira, a equipe do técnico Antônio Carlos venceu o São Paulo por 2 x 1 pelas oitavas de final da competição. Com o resultado, o alviverde pode até perder por 1 a 0 no Jaconi que avança na competição. 

 

A partida iniciou como era de se esperar. O São Paulo foi pra cima e teve ao menos duas chances antes dos dez minutos. Mas foi o Juventude quem abriu o placar, em uma jogada de contra-ataque. Depois de jogada pela esquerda, Roberson recebeu dentro da área. Ele teve tempo de dominar e dar um chute certeiro, no canto direito do goleiro Denis, abrindo o placar no Morumbi aos nove minutos.

 

Atrás no marcador, o São Paulo se jogou ainda mais ao ataque. Aos 22 minutos, Cueva bateu falta da entrada da área, mas a bola foi para a linha de fundo. O São Paulo seguiu pressionando até que aos 39 chegou ao empate. Carlinhos cruzou da esquerda e Chávez desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Elias.

 

Na volta para a segunda etapa, o jogo seguiu parecido. O São Paulo não conseguia imprimir um ritmo forte, mas chegava com mais perigo, enquanto o Juventude apostava nos contra-ataques. Aos 7 minutos, Kevin quase marcou após cruzamento de Michel Bastos. No lance seguinte, a bola sobrou para o mesmo Michel, mas ele bateu mal e desperdiçou uma boa chance. O jogo continuou equilibrado até que aos 27 Lucas foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Roberson bateu com calma e fez o segundo dele na partida.

 

O gol deu tranquilidade ao Juventude, que suportou sem maiores sustos a pressão dos paulistas até o apito final. Com a vitória, o Juventude pode até perder por 1 a 0 no Alfredo Jaconi que garante a classificação para as quartas de final da competição. Qualquer empate também classifica a equipe do técnico Antônio Carlos e uma derrota por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 21 de setembro. No domingo, o alviverde, que não perde há 12 jogos, enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto pela Série C às 19h.