Esportes

Na bronca com arbitragem, Renato elogia atuação do Grêmio diante do Botafogo na Arena

Equipe Tricolor viu a distância para o líder Botafogo aumentar para 10 pontos

GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio teve grande oportunidade de encurtar sua diferença para o líder do Brasileirão. Jogando contra o Botafogo neste domingo (9) na Arena, os comandados de Renato Portaluppi não aproveitaram as oportunidades e, mais efetivo, viram o time carioca vencer por 2×0.

Apesar da derrota, os mandantes criaram boas chances para abrir o marcador, e um pênalti não marcado em Bitello quando o jogo estava 0x0 foi bastante contestado. Após o revés, Renato Portaluppi compareceu para uma entrevista coletiva onde elogiou seu grupo pela atuação:

“O que me deixa feliz hoje, lógico que ninguém gosta de perder, a gente sempre trabalha para ganhar, foi a atuação da equipe. Muito boa. Uma das melhores do ano. Criamos principalmente no primeiro tempo, infelizmente não fizemos os gols nas oportunidades que apareceram. Para o nosso azar, o Botafogo criou três ou quatro situações e conseguiu fazer dois gols”, avaliou o treinador.

Tendo em vista o duelo decisivo diante do Bahia na quarta-feira (12), pela Copa do Brasil, ele revelou uma conversa com os jogadores no qual deu méritos pela boa apresentação ponderando alguns pontos para melhora, mas que a forma como estão sendo realizadas as atuações o agradam muito.

Em seguida, Renato comentou sobre a atuação da arbitragem, mais precisamente na figura de Wilson Luiz Seneme, ele que hoje é presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

“Hoje o jogo estava 0 a 0 e tivemos um pênalti no Bitello. O que eu quero falar pro Seneme é: por que o VAR não chama o árbitro nesses lances? Estou falando isso porque tenho convicção do que eu estou falando. Vi no vestiário os lances”

O treinador elencou ainda lances onde o Grêmio teria sido prejudicado, em jogos pela Copa do Brasil diante de Cruzeiro e Bahia, e no Brasileirão contra o Bahia e agora Botafogo.

“Eu acho inadmissível a arbitragem cometer erros com o VAR. Seneme, isso é uma crítica construtiva. O VAR tem que parar de apitar os jogos. Quando um árbitro fala que é autoridade e manda no jogo, ok. Mas ele que decida no VAR então. O pênalti do Bitello não é lance para chamar? É pênalti ou não Seneme?” questionou Portaluppi

A derrota significou a perda de uma posição na tabela. Agora o Tricolor é o terceiro colocado com 26 pontos, 10 a menos que o líder Botafogo. O próximo compromisso da equipe é diante do Bahia na Arena, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, a partir das 19h.