Memória LEOUVE

Neilene Lunelli assume a vaga de irmão como candidata à prefeita de Bento

Neilene Lunelli assume a vaga de irmão como candidata à prefeita de Bento

A vereadora Neilene Lunelli (PT) é a nova candidata à prefeita de Bento Gonçalves pela coligação Bento Mais Humana, que reúne o PT e o PCdoB. A oficialização ocorreu em um encontro realizado no início da noite desta terça-feira, dia 23, aberto com uma oração em memória ao ex-prefeito Roberto Lunelli, morto em um acidente de trânsito na tarde do sábado, dia 20, na BR-470, irmão da vereadora e até então candidato à prefeitura pela coligação. Ela assume a candidatura no lugar do irmão dois dias depois do acidente fatal.

 

Segundo o coordenador da campanha, Ênio Ceccagno, o nome de Neilene é o mais indicado. "Eu acredito que seja o nome que representa de uma forma melhor, nesse momento, a possibilidade de levar adiante essa coligação", afirmou. "Claro que tínhamos outros nomes, mas o nome Lunelli, o fato dela ter experiência como vereadora, a defesa que ela está fazendo, referenda o nome dela, sem dúvida".

 

Ceccagno não acredita em uma eventual tansferência de votos de Lunelli para a irmã. Para ele, a campanha começa "da estaca zero". 

 

O professor Paulo Wünch (PCdoB) segue como candidato a vice-prefeito na chapa. Para concorrer ao Executivo, Neilene precisa renunciar à candidatura à reeleição para a Câmara. Em seu lugar, disputa uma vaga no Legislativo pelo PT a sobrinha da parlamentar, Vanessa Lunelli.  Neilene é vereadora de Bento Gonçalves há dois mandatos.